Marias está voltando!
A autora Clarice Carvalho garante que a temporada de reestreia será muito potente e acontecerá em vários teatros de Belo Horizonte entre os meses de Abril a Junho de 2025.
MariaS vem pra colocar a discussão na mesa , do quão importante é pensar e identificar a violência diária de todos nós , cultuada culturalmente contra as vidas femininas. Para essa reestreia o cenário e os figurinos foram ressignificados pelas mãos do artista Visual e professor Wesllen Neiva, parceiro da Bloco 1 Produções a 10 anos , em várias incursões entre a Amizade , O Teatro e a Musica.
A Luz está nas mãos do mago , Heron Loreto ,que em 2025 completa 54 anos DE CARREIRA , ILUMINANDO ! Uma carreira de Luz entre o Ballet , a música e o Teatro no Brasil e no exterior e que se encantou por MariaS e que hoje compõe nossa equipe.
A autora Clarice Carvalho garante que está imperdível , belíssima e emocionante a atuação dos atores em cena e que fez poucas interferências no texto para a reestreia. “As mudanças estão todas a favor da Arte e da luta pela Vida de Todas as Mulheres. O espetáculo serve ainda como um grito e um alerta , contra quaisquer tipos de violência”.
MariaS é um espetáculo teatral inspirado no livro Maria das Dores – Trilhas e Grãos de Wilma Trindade e que teve sua estreia nos palcos em 2019. Passou por inúmeras apresentações em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas Gerais.
Em 2020 foi selecionado para o FRINGE em Curitiba , o maior festival de teatro da América Latina e que com a pandemia teve sua trajetória momentaneamente interrompida. Em Julho de 2022 , Marias retornou aos palcos , como espetáculo selecionado no Festival Nacional de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete , mostrando mais uma vez a importância de sua temática. O espetáculo foi indicado aos prêmios de Melhor Espetáculo de Drama , Melhor Atriz e saiu vencedor na categoria com a Melhor Atriz Coadjuvante do Festival , Clarice Carvalho, também autora do texto dramatúrgico. Em 2019, Clarice Carvalho recebeu um pedido de Wilma para ler seu livro/ novela ainda manuscrito com o desejo afetivo que sua história pudesse ser encenada nos palcos para que sua filha Milenna Trindade voltasse ao Teatro.
A leitura rendeu uma adaptação livre dando foco a temática principal que é a violência contra mulher e os mecanismos do machismo para silenciá-las . Milenna Trindade assume o protagonismo, e de sua personagem Maria ecoam várias mulheres com histórias de vidas semelhantes. Para a atriz foi um mergulho em lugares sombrios tratados com muito cuidado e respeito em sua interpretação .
Para compor o elenco, no personagem do agressor Beto , o ator Ronaldo Matos , assume a difícil tarefa de representar o algoz de Maria (s) o protótipo do homem que carrega todas as características da violência , do machismo castrador e abusivo contra os corpos femininos. A autora, Clarice Carvalho também está em cena, como Berenice, a mãe do Beto. A sogra de Maria é o retrato da mulher que corrobora com as agressões do filho , mostrando atodo o tempo a rivalidade feminina existente que ela insensata reproduz em seu comportamento.
Com a direção sensível de Roza Maria Oliveira, MariaS traz uma carga emocional que sensibiliza, transforma e evidencia nos pequenos detalhes os sinais de uma relação abusiva e a necessidade de se falar e combater a violência contra a mulher.
DATAS | HORÁRIOS |
---|---|
31/05/2025 | 20:00 h |
ENTRADA | MEIA ENTRADA |
---|---|
R$20,00 | R$10,00 |
Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964
Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte
Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento
Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.
AV. AMAZONAS, 315 – CENTRO – BH / MG – CEP: 30.180-000 – TEL.: (31) 3201-5211 – E-MAIL: CONTATO@CINETHEATROBRASIL.COM.BR
CINE THEATRO BRASIL 2023 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido carinhosamente por 311studio.com.br