06 de dezembro de 2021 • Mostra de Cinema

“O Retrato de Dorian Gray” | Box Cine Brasil

O que se perde e o que se ganha quando um grupo de cineastas decide adaptar um livro? Como fica a questão da autoria nesse processo? O cinema é mesmo uma arte extensiva; desde o início atraiu para si tantos outros meios de expressão cultural.

Pensando nisso, para encerrar a edição de 2021 do Box Cine Brasil, nós iremos disponibilizar, semanalmente, adaptações cinematográficas clássicas. Na programação, você poderá assistir filmes inspirados pelas páginas de grandes nomes como Oscar Wilde, Jane Austen e Charles Dickens poderão ser contemplados, gratuitamente, no site do centro cultural.

Confira o sexto filme da programação:

O Retrato de Dorian Gray (The Picture of Dorian Gray | Ano: 1945 – Direção: Albert Lewin – País: EUA | Classificação: 12 anos)

Disponível de 06 de dezembro até 12 de dezembro.

SINOPSE: Um jovem corrupto de alguma forma retém sua beleza juvenil, mas uma pintura especial revela gradualmente sua fealdade interior a todos.

Patrocínio: Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultural, Instituto Unimed-BH, Vallourec. Realização: Cine Theatro Brasil Vallourec.

A curadoria da mostra é realizada por Rodrigo Azevedo, com produção de Gabriela Barbosa e apoio do designer Diego Reis e da plataforma Coioteflix, composta por Bruno Paiva e Thiago Santos.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

2 respostas para ““O Retrato de Dorian Gray” | Box Cine Brasil”

  1. Geralda Maria Alves disse:

    Excelente. Inquietante. Emocionante. Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *