17 de novembro de 2021 • Eventos

Conheça o Cine Brasil Itinerante, a nova iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec

Três lugares com quatro sessões de cinema em cada um deles: esse é o Cine Brasil Itinerante, a nova iniciativa do Cine Theatro Brasil Valllourec, que visa exibir filmes nacionais para todos os públicos, de forma gratuita. O projeto será realizado em três datas: no Barreiro, nos dias 27 e 28 de novembro; em Piedade do Paraopeba, nos dias 04 e 05 de dezembro, e a última em Jeceaba, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Serão quatro sessões por local, todas no mesmo horário: a primeira delas no sábado, às 16h, terá o filme “Turma da Mônica – Laços”; a segunda, ainda no sábado, às 19h, com “O Filme da Minha Vida”. Já no domingo, a primeira obra será “O Segredo dos Diamantes”, em cartaz às 16h, e a segunda, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, às 19h. Em Jeceaba, a programação permanece a mesma, mas será realizada sexta-feira e sábado. As primeiras exibições são voltadas para o público infantil, mas todos os títulos são de classificação livre e contam com audiodescrição.

Além dos filmes, o público também poderá prestigiar uma exposição sobre a história do centro cultural e sua relação com Belo Horizonte. Ela será guiada pelo Lanterninha do Cine Theatro Brasil Vallourec, figura já conhecida na capital mineira, que também realizará contações de histórias para o público infantil.

Todas as programações são gratuitas, e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes de cada sessão, nos próprios locais.

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, o Cine Brasil Itinerante tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei de Incentivo à Cultura.

Confira o cronograma a seguir:

Exibição no Barreiro: Sábado, 27 de novembro, e domingo, 28 de novembro;
Local: Salão de festas da AMCATD | R. Antônio Teixeira Dias, 1600

Exibição em Piedade do Paraopeba: Sábado, 04 de dezembro, e domingo, 05 de dezembro;
Local: Quadra da Escola Municipal Padre Xisto | Rua do Rosário, S/N

Exibição em Jeceaba: Sexta-feira, 10 de dezembro, e sábado, 11 de dezembro.
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal (Geraldão)

Sinopse e informações dos filmes em cartaz:

Sábado, 16h: Turma da Mônica – Laços
SINOPSE: Após o sumiço do Floquinho, Cebolinha vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos.

 

 

 


Sábado, 19h: O Filme da Minha Vida

SINOPSE: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

 

 

 


Domingo, 16h: O Segredo dos Diamantes

SINOPSE: Angelo (Matheus Abreu) é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea) terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério (Rui Rezende), que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo.

 

 


Domingo, 19h: Malasartes e o Duelo com a Morte

SINOPSE: Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *