01 de outubro de 2021 • Mostra de Cinema

Box Cine Brasil anuncia ciclo com filmes de terror

No coração desta nova temporada do Box Cine Brasil, pulsa o desejo de fomentar a discussão sobre os filmes que instituem a biografia do cinema clássico. Com tal objetivo, a programação da mostra oferece ao público do Cine Theatro Brasil Vallourec uma chance para ver ou rever um conjunto de obras verdadeiramente memoráveis.

Durante o mês de outubro, o projeto inicia o “Ciclo 3: O Terror em Luz e Sombras”, onde o público poderá assistir obras clássicas voltadas para o gênero terror. Toda segundas-feira um novo título poderá ser assistido gratuitamente, aqui no site, e ficará disponível por uma semana. A nova temporada conta com quatro filmes influenciados pelo estilo gótico; obras clássicas que fazem do terror mais que um gênero, e sim, uma tradição para a sétima arte.

Além disso, para alcançar o propósito de ampliar a reflexão sobre a sétima arte, junto aos filmes, um conjunto exclusivo de vídeos, gravados com especialistas, será disponibilizado gratuitamente no canal “Cine Theatro Brasil Vallourec” no YouTube – trata-se de um material complementar, capaz de fortalecer o diálogo entre o cinema e os espectadores.

A curadoria da mostra é realizada por Rodrigo Azevedo, com produção de Gabriela Barbosa e apoio do designer Diego Reis e da plataforma Coioteflix, composta por Bruno Paiva e Thiago Santos. Patrocínio: Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultural, Instituto Unimed-BH, Vallourec. Realização: Cine Theatro Brasil Vallourec.

Confira os títulos em exibição e as datas de disponibilidade:


Drácula (Dracula | 1931 | Direção: Tod Browning)

SINOPSE: Drácula (Bela Lugosi) é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.

Disponível de 04 a 10 de outubro.

 

 

Frankenstein (Frankenstein | 1931 | Direção: James Whale)

SINOPSE: Henry Frankenstein, um cientista louco, vagueia à noite pelo cemitério procurando membros de diversos cadáveres para costurá-los e formar um único homem, mas para dar vida a este ser monstruoso, um cérebro é necessário. Após uma confusão de Fritz, seu assistente, ele acaba colocando na criatura um cérebro criminoso. Mesmo com sua família e amigos tentando fazê-lo desistir deste experimento, Henry infunde vida na criatura, que escapa para a cidade e começa a causar estragos.

Disponível de 11 a 17 de outubro.

 



A Casa Sinistra (The Old Dark House | 1932 | Direção: James Whale)

SINOPSE: Sete viajantes adentram uma mansão visando abrigo durante uma tempestade. O que eles não imaginam é que dentro dela mora uma família excêntrica que, apesar de concordar em recebê-los, lhes endereça um tratamento um bocado estranho. Porém, com o passar do tempo as peculiaridades dos habitantes vão se tornando cada vez mais perturbadoras e os sete percebem que o prospecto de uma noite tranquila não poderia estar mais distante deles.

Disponível de 18 a 24 de outubro.

 


O Solar das Almas Perdidas (The Uninvited | 1944 | Direção: Lewis Allen)

SINOPSE: Roderick e Pamela Fitzgerald são irmãos em férias que descobrem uma mansão abandonada na costa inglesa. Eles compram a casa, mas o encanto dos Fitzgerald diminui quando ouvem histórias fantasmagóricas sobre a mansão.

Disponível de 25 a 31 de outubro.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *