Paralelo à sua intensa programação, o Cine Theatro Brasil Vallourec realiza, periodicamente, projetos próprios de formação, produção e difusão cultural. As ações voltadas para o público em geral privilegiam os artistas e a cultura mineira. Confira abaixo um pouco do que você encontra por aqui:

Mostra Cine Theatro Brasil

Com curadoria especializada a Mostra Cine Brasil de Teatro e Música é um dos principais projetos de programação deste Centro Cultural, voltado para a difusão da arte e cultura. O projeto reúne grandes nomes do teatro e da música em uma programação que inclui apresentações ao longo de cada ano e buscar promover o encontro do público com importantes artistas brasileiros por meio de atividades formativas.

Segunda no Cine

Nossa mostra de cinema faz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

Música na Varanda

Sempre às quintas-feiras, das 18h às 19h, o projeto convida músicos de diferentes estilos para um show ao vivo na varanda da rua Carijós. A proposta é reunir pessoas em torno da boa música e proporcionar um novo som ao fim do expediente na Praça Sete.

Praça Sete Instrumental

Em meio ao corre-corre diário da Praça Sete, fazemos um convite especial ao público: desacelerar o ritmo cada vez mais agitado ao parar, ouvir e apreciar um rico repertório musical. O projeto oferece, gratuitamente, apresentações de músicas no horário de almoço, às quartas-feiras.

Programa Educativo

A cultura tem um papel fundamental na educação e na construção de cidadania. Seguindo esse princípio, o Cine Theatro Brasil Vallourec trabalha para a formação de novos públicos e mantém um programa educativo completo, que oferece ações voltadas para diferentes idades e perfis.

Território das Artes

Para dar voz e espaço à novos artistas, o Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta o “Território das Artes”. O projeto convida grupos, coletivos, artistas independentes e interessados em exibir suas criações artísticas inéditas nos espaços alternativos do centro cultural.

Plano Anual

Voltado para a educação, difusão e preservação do patrimônio cultural, o projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura tem o patrocínio da Vallourec e Instituto Unimed-BH.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando! Receba tudo por email! (não enviaremos spam!)
WhatsApp chat