Teatro de Câmara
Show
13 de Junho

Tulio Mourão e Célio Balona

Show | Livre | 90min.

TULIO MOURÃO E CÉLIO BALONA
O encontro Túlio Mourão Célio Balona é antes de tudo um encontro de maestria. Também de beleza.
Músicos de talento e prestígio reconhecido em vastas fronteiras os artistas celebram a maturidade, que na arte instrumental chega como sinônimo de domínio do instrumento, intimidade com o dilatado universo de possibilidades e liberdade para expressão de valioso acervo interior.
O show privilegia belas melodias que ganham sofisticação harmônica no piano de Tulio e lirismo no acordeon de Célio. As reconstruções e leituras servem de eixo para conduzir e revelar a grande afinidade que une os músicos.
O repertório traz releituras criativas e surpreendentes do cancioneiro brasileiro, como Trenzinho do Caipira de Villa Lobos, ou Joana Francesa e O que será de Chico Buarque ou ainda temas de Lennon e McCartney como The Fool on The Hill, temas imortalizados pelo cinema como Moon River e Somewhere Over The Rainbow.
O formato piano e acordeon se mostra sob medida para revelar com transparência e clareza a rica gama de intenções, delicadezas e nuances que os músicos exibem em grande momento de suas carreiras.
Sobre Célio Balona
Músico mineiro, compositor, arranjador, tecladista, acordeonista. Aos 15 anos já atuava como profissional em orquestras de baile, e na década de 60 ao lado dos músicos Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso formou seu primeiro grupo musical. Ao longo da carreira gravou sete discos e cinco CDs, sendo o mais recente ”Alumbramentos”, CD autoral comemorativo dos seus 50 anos de carreira. Participou de Festivais no Brasil e exterior, apresentando-se nos EUA, México, Argentina, Espanha , Inglaterra, França e foi o representante da América Latina no Festival Electone Yamaha, no Japão. Em 2017 foi o convidado brasileiro do maior festival dedicado ao acordeon na Europa, Festival Internazzionale dela Fisarmonica. É um dos idealizadores e curador do Festival Internacional de Acordeon.

Sobre Túlio Mourão
A música instrumental de Túlio Mourão se apoia numa consistente construção melódica. O exercício e a vivência como premiado autor de trilhas sonoras lhe permite criar temas que estão muito longe de meros pretextos para improvisação. Túlio busca um perfil pessoal e original dentro da música instrumental brasileira, metabolizando elementos que vão da música erudita aos cânticos religiosos da tradição sacra e popular de Minas Gerais. O pianista exercita um perfil mais brasileiro e rítmico através de uma estimulante dinâmica entre a mão esquerda e direita, resultando numa síntese batizada de “jazzmineiro”.
Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão é protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. Integrou a banda Mutantes na fase do rock progressivo e em seguida esteve na banda de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros. Suas canções têm parceria com Milton Nascimento, Adélia Prado, Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Abel Silva, Sérgio Dias, Tavinho Moura, Murilo Antunes e Nelson Motta, e foram gravadas por nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Nara Leão, Ney Matogrosso, Zimbo trio, Eugênia Melo e Castro. Merecem destaque a gravação das músicas: ” Depois da paixão ” com o guitarrista Pat Metheny e “a primeira estrela” pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção assinada por Chic Corea e participação de músicos notáveis como Steve Gad, Victor Bailey, e Gil Goldstein.

 

Ficha técnica

Música
– Direção artística*: Tulio Mourão e Célio Balona
– Direção musical*: Tulio Mourão e Célio Balona
– Músicos*: Tulio Mourão (piano acústico) e Célio Balona (acordeon)
– Cenário: Utilização de rotunda preta
– Iluminação: Vicente Baka ou EmerSom (em definição)
– Sonorização: EmerSom
– Produção: Veredas Produções – Rose Pidner

Outros eventos que você pode gostar

Na Varanda
Show

24 de Maio

Música Na Varanda – Eduardo Toledo & A Extrema Rockeira

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

24 de Maio

Outros Palcos apresenta Luiz Raôni

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Show

25 de Maio

Palavrantiga | Tour 2018

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

25 de Maio

Bruno Cupertino apresenta o show Originalidades

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quarta, 13 de junho às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 30
  • MEIA R$ 15

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)