Teatro de Câmara
Show
28 de Setembro

Tranquilo e Sereno – Leo Lima

Show | Livre | 120min.

 

O cantor, compositor e instrumentista LEO LIMA nasceu e foi criado exatamente na esquina das ruas Divinópolis c/ Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza/BH, berço do CLUBE DA ESQUINA.
Passou a infância vendo e ouvindo de perto Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso e tantos outros músicos maravilhosos que circulavam por aquela famosa esquina e exerceram grande influência musical.
LEO LIMA pode ser considerado um músico eclético, pois participou de trabalhos variados e tocou os mais diferentes estilos de música, Desde a infância seus ouvidos já sintonizavam Elvis, Beatles, Stones, Roberto e Raul, sendo o Rock, em sua inúmeras vertentes, o elo e a matriz de seu trabalho.
Iniciou compondo, tocando e arranjando músicas para festivais. Estreou adolescente tocando piano no Festival de Nova Lima (1978); premiado como melhor intérprete e melhor música no Festival do Colégio Estadual Central em (1983); melhor arranjo no Festival de Música de Sabará (1984) e melhor arranjo no Festival de Santa Luzia (1985), tendo, posteriormente, acompanhado inúmeros artistas Brasil afora.
A partir dos anos 80 participou das gravações de vários discos como instrumentista e arranjador, além da produção de “Jingles” e vinhetas de rádios, sendo responsável pela composição e instrumentação de todas as vinhetas da programação da Rádio Sistec AM e FM de Caratinga/MG.
Nos anos 80 integrou as bandas: “ALTITUDE 30” (banda de rock eletrônico experimental) e “O GRANDE AH!” (lançando o disco “1989”). Início de 90 formou a “BICICLETAS DO GOVERNADOR” (Pop), todas com trabalhos autorais.
No início dos 90 passou a fazer um trabalho intitulado “LEO LIMA SOLO” onde, ao piano, interpretava canções próprias e ícones da MPB, do Rock, do Blues e do Folk, ao lado do saxofonista MARCELO UMBELINO. Com esse trabalho desenvolveu o “TROMBOCA”, uma técnica que imita o som de um trumpete/trombone com a boca e ganhou o prêmio de Cantor Revelação da Rádio Inconfidência FM em 1991.
Paralelamente, como tecladista, continuou gravando e acompanhando as cantoras LETÍCIA COURA, SÍLVIA NEGRÃO e ALOANA RINCON, e o cantor e compositor SERGINHO BEAGÁ (samba de raiz).
De 1989 a 1992, integrou a banda do cantor e compositor RENATO TÁRSIA, um dos precursores da Country Music no Brasil.
De 1994 a 2000 integrou a BANDA ZEN, especialista em ritmos variados, que contou com a participação do saudoso Wander Lee, período em que participou da gravação do disco solo do vocalista Gilvan Miguez, lançado em 2000, intitulado “Falsa Nobreza”.
Em 1999 voltou a se unir a RENATO TÁRSIA, agora para formar a banda “MOTHER TEXAS”, tocando composições de Renato e de ícones da folk e da country music como Willie Nelson, Bob Dylan e Neil Young.
Posteriormente formou a sua própria banda “COWBOY JACK”, eleita a melhor banda Country de Minas nos anos de 2001 e 2002 (por votação popular e Internet), lançando um CD promocional.
Recentemente participou como tecladista nos discos da cantora MARIE e do compositor DUZÃO MORTMER, e como back vocal no disco da banda de rock LOW FI.
Atualmente LEO LIMA está lançando seu primeiro disco solo: “TRANQUILO E SERENO”, com 12 composições próprias, onde assina a autoria de todas as faixas (música e letras), sendo responsável pela produção, todos os arranjos, instrumentação de teclados, violões, guitarras, “TROMBOCA”, voz e vocais.
O disco consiste em uma compilação de músicas compostas entre 1981 a 2001 que estavam guardadas no fundo do baú. Contou com a participação especial de TELO BORGES, CLÁUDIO VENTURINI, CHICO AMARAL, COWBOY JACK e RENATO LIMA. O disco tem PERON RAREZ como Co-Produtor Musical e foi gravado nos estúdios: Jota Quest, Rec, Mix e Via Sonora. Mixado e Masterizado por Leo Lima e Demerval Filho (Dedé) no ESTÚDIO DA ESQUINA

Ficha técnica

Música
– Direção artística*: Léo Lima
– Direção musical*: Léo Lima
– Músicos*: Léo Lima, Renato Lima, e convidados
– Cenário: Do teatro
– Iluminação: Do teatro

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Show

22 de Agosto

Liah Soares em Voz e Violoops – Abertura: Marianna Eis

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

23 de Agosto

Tributo à Tropicália

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

24 de Agosto

Projeto Estou em Cartaz apresenta show de Sérgio Pererê

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

24 de agosto

Música Na Varanda – Irio Junior, Eneias Xavier e Lincoln Cheib

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quinta, 28 de setembro às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$15
  • MEIA R$7,50

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)