Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Se Meu Gabinete Falasse

Comédia | 12 anos | 80min.

João Plenário está de volta em “Se meu gabinete falasse”
Protagonizada e dirigida por Saulo Laranjeira, a comédia com personagem mais famoso do ator, estará em cartaz nos dias 31 de março, e 1 de abril no Cine Theatro Brasil Vallourec.

O deputado mais querido da Televisão Brasileira – João Plenário tem um mote bem propício para estreia de Se Meu Gabinete Falasse, em Belo Horizonte. O ano eleitoral é um prato cheio para encenar, em caráter de comédia, o panorama dos mandatos dos parlamentares corruptos.

Diferente de “A Arte do Humor” apresentada na Campanha de Popularização do Teatro e Dança, Saulo Laranjeira traz ao palco do Cine Cine Theatro Brasil Vallourec uma comédia, nos dias 31 de março, e 1 de abril, ás Sábado 21hs e Domingo ás 19hs.

João Plenário é o centro da trama, com sua lábia, discursos ininteligíveis e respostas dúbias, provoca o imaginário das pessoas sobre as maracutaias que acontecem nos gabinetes de Brasília. Se Meu Gabinete Falasse restaura o cenário de comédias sobre a política nacional, com representação bem-humorada das verdadeiras sátiras brasileiras – com se compõe de humor e reflexão.

Se Meu Gabinete Falasse foi sucesso ano passado por 3 meses, numa temporada em São Paulo, no Teatro Fernando Torres. A peça que tem a direção de Saulo Laranjeira, e é estrelada pelo próprio diretor no papel de João Plenário, conta ainda com os atores Tuca Graça, filho de Saulo Laranjeira, Dani Reis, Ronaldo Assis, além de Dalila Nóbrega, neta de Carlos Alberto de Nóbrega. O texto é de Magalhães Junior e Saulo Laranjeira.

Sinopse:
Na comédia, João Plenário, a velha raposa do planalto, com sua lábia, discursos ininteligíveis e respostas dúbias, provocará o imaginário do público em um cenário de lobbies, troca de favores e rabo preso. A sensual secretária Ana Maria (Dani Reis), juntamente com Darci (Tuca Graça), um dos assessores do deputado, tentam ludibriar o deputado. E a Doutora Camomila tenta acusar o deputado de algum delito, com provocações divertidas. Zé Rufino (Ronaldo Assis) é uma figura caricata que chega a Brasília com a incumbência de vigiar João Plenário para que ele não assedie Ana Maria que, por sua vez, é protegida do misterioso Ranulfo, um político nordestino espelhado nos moldes do Coronelismo, e que supostamente financiou a campanha política de Plenário.

Mais sobre Saulo Laranjeira: Além de ator, cantor e humorista, Saulo é um clássico contador de causos, na linha de Lima Duarte e Rolando Boldrin. Idealizador e apresentador do Programa Arrumação, em temporada comemorativa de 30 anos. Na Rede Globo foi convidado para integrar o elenco de “Velho Chico” novela das 21h, e “Filhos da Pátria”, minissérie de Bruno Mazzeo. Menestrel das Culturas populares, é colunista da rádio CBN BH.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE