Grande Theatro Unimed-BH
Show
25 de Abril

RUBEL – Mostra Cine Brasil de Música

Show | Livre | 80min.

Clique aqui e compre seu ingresso!

Dono de uma das melhores histórias recentes na música brasileira, Rubel viu sua carreira deslanchar graças ao boca a boca espontâneo da internet. Em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor disco de rock ou música latina em Português, pelo disco “Casas” (Dorileo/Natura Musical); teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo (Onde Nascem os Fortes e Malhação); fez shows esgotados nas principais casas de show e festivais do Brasil (Circo Voador, Casa Natura Musical, Brasil Summerfest, Festival Coala, MECA, Festival Queremos) e fora do Brasil (Nova York e Portugal); e foi capa da revista GQ ao lado de Zeca Veloso. O cantor e compositor do Rio de Janeiro, hoje com dois álbuns no currículo, tornou-se um dos mais requisitados e respeitados da nova música brasileira, sendo executado nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do país, além de atingir a impressionante marca de 30 milhões de visualizações com o clipe da canção “Quando Bate Aquela Saudade”.
Pearl, o disco de estreia, foi disponibilizado na internet em 2013. Suas sete faixas embebidas em MPB setentista e folk foram gravadas num estúdio caseiro em Austin, Texas, enquanto Rubel estudava Cinema. Dois anos depois, Pearl ganhava um tamanho fora do comum para trabalhos do tipo, graças ao buzz nas redes. Foi quando o músico formou uma grande banda para cair na estrada e promover o disco de verdade. Os shows começaram a lotar em várias capitais, incluindo uma passagem marcante em São Paulo, quando Rubel foi indicado pelo lendário produtor Carlos Eduardo Miranda (1962-2018) para se apresentar na série Prata da Casa, do SESC Pompeia.
Casas, lançado no começo de 2018, trouxe um artista ainda muito conectado com a música popular brasileira (e até flertando com o samba), mas sem medo de incursões pelo universo do hip hop e do R&B moderno. Após meses aprendendo a lidar com uma MPC, Rubel sentiu-se confortável para inserir aquelas batidas em sua receita sonora. Foi além: convocou os rappers paulistanos Emicida e o já citado Rincon Sapiência para escrever faixas para o álbum. “Mantra” e “Chiste” exemplificam bem seu interesse pelos ambientes por onde caminham Frank Ocean, Chance The Rapper e outros MCs bons de ritmo e poesia.
O segundo álbum também incluiu uma música que os fãs já conheciam da turnê de Pearl: “Partilhar”, cuja performance voz e violão no Sofar Sounds virou a mais assistida da série, ultrapassando a marca de um milhão de plays. Por respeitar a semente plantada no disco de estreia e ainda oferecer novos caminhos sonoros, Casas vem tendo aceitação formidável. Óbvio que o Circo Voador (RJ), completamente abarrotado no encerramento da primeira turnê, lotou também no show do álbum novo – e o sucesso foi registrado numa resenha vibrante de Bernardo Araújo, em O Globo. Escudado por uma equipe que se esmera em compartilhar sua arte de maneira digna, Rubel segue com a agenda cheia (com direito a aparições nos prestigiados festivais MECA e Queremos!), novos clipes engatilhados (pelo menos mais quatro até o fim de 2018), e a base de fãs cada vez mais firme, forte e crescendo.

Discografia
Pearl (2013)
Casas (2018)

Outros eventos que você pode gostar

Na Varanda
Show

28 de Fevereiro

Música Na Varanda – Mandruvá, Velha Guarda do Samba e Corte Momesca

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

08 de Março

Night Club Banda Conecto

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

10 de Março

Samba Origem – Show Essência de Ser Mulher

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

14 de março

Moisés Navarro

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quinta, 25 de abril às 21h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 60
  • MEIA R$ 30

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

WhatsApp chat