Grande Theatro Unimed-BH
Show
31 de Agosto

Prudential Concerts – Acordes Brasileiros

Show | Livre | 120min.

As últimas oportunidades para assistir ao Prudential Concerts – Acordes Brasileiros acontecem no final do mês de agosto. Em Belo Horizonte, o espetáculo, que presta um tributo à riqueza e à criatividade da música popular brasileira, terá única apresentação no dia 31, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com participação mais do que especial de Daniela Mercury como solista convidada. A cantora interpretará alguns de seus sucessos acompanhada por orquestra regida por Carlos Prazeres.

A apresentação em Belo Horizonte será o encerramento da temporada que começou no dia 9 de maio, com participação de Gilberto Gil, no Rio de Janeiro, e que passou por Porto Alegre em junho, com a presença de Vanessa da Mata. Sempre com casa lotada e grande sucesso.

O objetivo é explorar a pluralidade dos nossos estilos musicais, apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Pixinguinha, Braguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e em toda a riqueza do nosso povo.

O maestro carioca, de 41 anos, é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Prazeres acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.

Para o Prudential Concerts, ele apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Aliado à participação de um solista convidado, o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. Ritmos e harmonias encontrarão novos intérpretes, se adequando à linguagem de seu tempo e respeitando a magnífica herança musical brasileira.

O Prudential Concerts – Acordes Brasileiros tem patrocínio da Prudential do Brasil, produção da Novo Traço Comunicação e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Oficinas para músicos locais

O projeto oferece ainda oficinas ministradas pelo maestro Carlos Prazeres a estudantes de música das cidades visitadas. Em Belo Horizonte, o evento acontecerá no próprio dia 31 de agosto, na Sala de Ensaio do Cine Theatro Brasil Vallourec, das 10 às 13 horas. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo. Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica, entre outros. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de LIBRAS e a oficina também contará com audiodescrição.

 

A Prudential do Brasil

 A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo.  A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 31 agências e dois escritórios comerciais. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.

 

Sobre a Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural – proprietários ou Corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. A companhia conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

Ficha técnica

Música
– Direção artística*: Carlos Prazeres
– Direção musical*: Carlos Prazeres
– Músicos*: Orquestra Ouro Preto/ participação especial Daniela Mercury
– Produção: Novo Traço Comunicação

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Show

22 de Agosto

Liah Soares em Voz e Violoops – Abertura: Marianna Eis

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

23 de Agosto

Tributo à Tropicália

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

24 de Agosto

Projeto Estou em Cartaz apresenta show de Sérgio Pererê

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

24 de agosto

Música Na Varanda – Irio Junior, Eneias Xavier e Lincoln Cheib

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quinta, 31 de agosto às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$100
  • MEIA R$50

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)