Teatro de Câmara
Teatro Contemporâneo
06 de Setembro

Prólogo Canino-Operístico | Marcelo Castro

Teatro Contemporâneo | 14 anos | 40min.

 

Poesia em tempos de barbárie.
Solo de Marcelo Castro, “Prologo Canino-Operístico” estreia em 6 de setembro de 2017 no Cine Theatro Brasil.
Primeiro trabalho solo do artista Marcelo Castro, “Prólogo Canino-Operístico” foi escrito por Carlito Azevedo, um dos poetas brasileiros mais significativos da atualidade. O texto do espetáculo traz a primeira parte do “Livro das postagens”, publicação lançada em 2016.
Neste prólogo, um cachorro se dirige à plateia dizendo que é obrigado a estar ali, naquele teatro, mas não sabe o que deveria anunciar. Ao posicionar-se dentro do cubo preto, o cão metaforicamente estabelece uma dura crítica à nossa falta de ação diante da barbárie, ao nosso confinamento voluntário diante de pequenas telas onde somos espectadores de nós mesmos.
“Prólogo Canino-Operístico” materializa-se no teatro no ano em que a revolução russa completa 100 anos. O atual contexto político exige reflexão, e esta montagem é uma tentativa de continuar “latindo questões e farejando caminhos”.
Membro-fundador e integrante do Grupo Espanca! por 12 anos, Marcelo Castro deixou o grupo no início deste ano. Esta criação é seu primeiro trabalho como artista independente e marca o início de um novo ciclo em sua trajetória.

“Prólogo Canino-operístico” é um longo poema protagonizado por um cão oprimido pela obrigação de aparecer. Enclausurado em um teatro, ele é forçado a encenar algo sob os olhares da plateia, sempre afirmando que o autor é quem deveria estar em seu lugar.
Sobre Marcelo Castro
Diretor e ator, trabalha profissionalmente com teatro desde 2002. É um dos fundadores do Grupo Teatral Espanca!, onde atua em seis das sete peças em repertório. Entre seus trabalhos na direção, destacam-se “Danação” (solo de Eduardo Moreira do Grupo Galpão), “Real” (Espanca!) e Dente de Leão (Espanca!)

Ficha técnica

Texto: Carlito Azevedo
Direção e atuação: Marcelo Castro
Iluminação: Edimar Pinto
Colaboração artística: Grace Passô
Arte gráfica: Luísa Rabello

COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quarta, 06 de setembro às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$30
  • MEIA R$15

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)