Teatro de Câmara
Show
1° de Julho

Outros Palcos apresenta Antônio Falm

Show | Livre | 100min.

Apresentação musical, calcada em repertório autoral inédito, em um trabalho composicional que prima pela diversidade de estilos das obras, preocupação musical apurada na concepção e realização dos arranjos. Outro aspecto importante é a preocupação poética: são canções que contam estórias, trazem esperança e alegria, tem um conteúdo que nos faz pensar, mas ao mesmo tempo são otimistas, com relação ao ser humano e à vida.
As obras apresentam amostras de diversos estilos e tendências da música popular brasileira. As canções são entremeadas de casos e explanações breves, espontâneas, que brincam com os contextos em que as obras foram compostas. Esta dinâmica de apresentação resulta numa interpretação interativa e bem humorada, respeitando a inteligência do ouvinte. Mostra uma diversidade que agrada ao público brasileiro que conhece a música popular do Brasil, ou surpreende quem espera um rótulo que aprisione o trabalho em parâmetros confortáveis, mas limitadores. Essa grande diversidade de fontes não permite dizer que Antônio Falm seja um “artista” de pop, de rock, de MPB, mas sim de música brasileira.

 

Ficha técnica

Música
– Direção artística*: Antônio Falm
– Direção musical*: Edilson Rocha
– Músicos*:
Carlos Anastácio: Baixo
Claudio Framone: Voz, Violão
David Sousa: Guitarra, Voz
Edilson Rocha: Teclados, violão e voz
Leonardo Lana: Bateria, percussão e voz
– Som: Som: Ebert Marques
– Luz: Vítor Castanheira
Produção: D&T Produções Artísticas

Sobre os artistas

  • ANTÔNIO FALM

    Homem simples, do povo, contador de causos e anedotas, puro de coração sem ser ingênuo, calejado pelas dores desse mundo sem perder o otimismo. Sujeito interessante esse “Antônio” e tanto, que até merecia existir mesmo. Mas não: foi delírio e sonho embalado por lembranças felizes. Cansado de ser um somente, alguém ousou concretizar a liberdade impossível de ser muitos. “Antônio” não é homem de um rosto só, é página em branco a ser preenchida pelo carinho de tantos que se identifiquem com os objetivos desse trabalho, dando-lhe contornos cada vez mais nítidos.
    A “cara” do trabalho é a feição de “Antônio”: mpb, forró, romance, infância e poesia. Não se tem rosto? Seria “Antônio” acusado de falta de personalidade e estilo? Pelo contrário. Em “Antônio Falm” e através dele se ama a música e o cantar bem em simplicidade e sem vulgaridades. Em cada arranjo, um universo registrado, mas no cerne da cada música, o que fica é um otimismo inquebrantável. O mundo causa inquietações, mas é preciso cantar, persistir, procurar, desnudar-se sem medo e sentir na pele a infância que ainda teima em ensinar.
    E muito se disse num repertório que alcança o lírico e o lúdico, obras que fundem romantismo e alegria. Muito ainda há a ser dito sobre os nomes que se amam; a infância que não se perdeu; do humor, porque a vida há de nos fazer rir, sobretudo de nós mesmos, mas não de nossas esperanças; sobre o amor e o encontro possível; a perda e o eterno caminhar. O que se diz vem de dentro, mas nem sempre é o que parece ser. A vida também é representar.
    Importa que estes poemas musicados tragam mensagens e alegria, que seus significados sejam compreensíveis, mesmo que as mensagens não sejam óbvias. Vozes e instrumentos vários reunidos para mostrar um trabalho com coração

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Show

30 de Maio

Sol Bueno – Lançamento do CD Poeira Dançante

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

31 de Maio

Lançamento do CD “Senda” de Carter Moratto

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

1° de Junho

Outros Palcos apresenta João Paulo Avelar Quinteto

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

1° de Junho

Música Na Varanda – Sofranz

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sábado, 1° de julho às 20h30
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 30
  • MEIA R$ 15

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)