Grande Theatro Unimed-BH
Teatro
13 e 14 de Outubro

Num Lago Dourado – Mostra Cine Brasil de Teatro

Teatro | 10 anos | 90min

A história do premiado “Num Lago Dourado”, filme lançado na década de 80, com Katharine Hepburn, Henry e Jane Fonda também é sucesso de crítica nos palcos do teatro brasileiro. No elenco: Ary Fontoura que ganhou o “Prêmio APTR 2017” (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) de “Melhor Ator em Papel Protagonista” e teve indicação ao “Prêmio Shell” de “Melhor Ator”, no mesmo ano. Ao seu lado temos a experiente e muito premiada em sua trajetória artística Ana Lúcia Torre, Tatiana de Marca, André Garolli, Fabiano Augusto e Lucas Abdo. Num Lago Dourado vai estar em BH nos dias 13 e 14 de outubro, sábado e domingo, no Cine Theatro Brasil Vallourec completando a agenda da Mostra de Teatro. O espetáculo terá no sábado e no domingo tradução para Libras – Língua Brasileira de Sinais e, no domingo, audiodescrição, como parte da estratégia de inclusão e acessibilidade da Mostra.

Escrita por Ernest Thompson a peça teve o roteiro adaptado pelo próprio autor para o filme de mesmo nome, lançado em 1982. A atriz Jane Fonda foi quem produziu o longa especialmente para o pai Henry, com quem teve uma relação conturbada durante anos. Um ano após o seu lançamento, “Num Lago Dourado” conquistou muitos prêmios, dentre eles 3 Oscars: “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e “Melhor Roteiro Adaptado” e 3 Globos de Ouro: “Melhor Filme”, “Melhor Ator em um Drama” e “Melhor Roteiro Adaptado”. Se no cinema o filme trouxe uma história mais forte e dramática, na versão de Célia Forte e direção de Elias Andreato “Num Lago Dourado” ele é mais leve e bem humorado. A relação do casal Norman (Fontoura) e Ethel (Ana Lúcia) ganha destaque, reforçando o verdadeiro amor na terceira idade, a relação entre um casal de personalidades muito diferentes, mas que se complementam. A distante relação entre pai e filha resgata a relevância do diálogo e dos valores familiares. Tais situações fazem com que o público reviva situações pessoais, algumas delas engraçadas e outras nem tanto, mas todas com o amor muito presente.

Sinopse

Norman é um idoso de 80 anos, professor aposentado de personalidade difícil. Lida com a vida de forma  tão realista ao ponto dela ficar um pouco pesada demais. Sua esposa, Ethel, é a alma viva da casa, vive de bom humor e em uma constante busca do diálogo entre o marido e a filha, promovendo reflexões positivas entre o casal e toda a família.

A narrativa se passa em um cenário paradisíaco, onde há um forte convite para contemplação e reflexão. Norman e Ethel estão de férias em sua casa de campo, com vista para uma paisagem encantadora: um lago dourado. Durante a estadia, eles recebem a visita inesperada da filha Chelsea, interpretada por Tatiana de Marca, que traz consigo o futuro marido e o enteado Billy Ray Jr (Lucas Abdo). Como ela não tem uma boa relação com o pai há um bom tempo, este tem certa resistência em aceitar suas escolhas e, inicialmente, rejeita ter que hospedar temporariamente o enteado. Com o passar dos dias essa família vai revivendo situações e lidando com novos momentos, o que faz com que pai, mãe e filha repensem suas relações até se reaproximarem. A relação com Billy Ray Jr vai sendo construída de forma gradual e bastante bem humorada o que traz para a vida de Norman um novo olhar para a vida.

Ficha técnica

Texto – Ernest Thompson

Tradução – Eloísa Canton

Versão – Célia Forte

Direção – Elias Andreato

Elenco – Ary Fontoura, Ana Lúcia Torre, Tatiana de Marca, André Garolli, Fabiano Augusto, Lucas Abdo

Trilha Sonora Original – Miguel Briamonte

Cenário – Marco Lima

Iluminação – Wagner Freire

Figurino – Fause Haten

Preparação Corporal – Fabrício Licursi

Assessoria de Imprensa SP – Daniela Bustos, Beth Gallo e Thaís Peres – Morente Forte Comunicações Assessoria de Imprensa / RJ Barata Comunicação

Programação – Visual Vicka Suarez

Fotos – João Caldas Fº

Cabelo e Maquiagem fotos – Janne Brandão

Mídias Sociais – Dani Angelotti e Luciano Angelotti – CuboWeb

Filmagens e edições para web Jady Forte – Desteatrando

Assistente de Direção – Andrea Bassit

Assessoria Contábil – Marina Morente

Assessoria Administrativa – Alceni Braz

Assistência de Produção – Bárbara Santos e Jady Forte

Administração – Antoninho Mathias

Produção Executiva – Martha Lozano

Coordenação de Projetos – Egberto Simões

Produtoras – Selma Morente e Célia Forte

Realização – Morente Forte Produções Teatrais

Outros eventos que você pode gostar

Grande Theatro Unimed-BH
Teatro

29 e 30 de Setembro

Josephine Baker, a Vênus Negra | Mostra Cine Brasil de Teatro

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Teatro

5 de Outubro

Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Teatro

06 de Outubro

O Mundo Encantado de LOL

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Teatro

7 de Outubro

Nesse Naipe com Caio Martins

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sábado, 13 de outubro às 21 horas e Domingo, 14 de outubro às 19 horas.
PREÇOS
  • INTEIRA R$50
  • MEIA R$25

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)