Teatro de Câmara
Show
19 de Maio

Música Itinerante apresenta Maíra Baldaia

Show | Livre | 80min.

O Música Itinerante recebe a cantora, compositora, tamborzeira e atriz Maíra Baldaia no show, “POENTE e outras paisagens”. O repertório inclui, além das canções autorais, do seu disco homônimo lançado em dezembro de 2016, poesia e elementos cênicos, trazendo corporal e sonoramente uma profusão da música brasileira contemporânea e das raízes afro mineiras.

No palco, com influências que vão do jazz ao congado, a cantautora Maíra Baldaia se apresentará ao lado das musicistas Débora Costa (percussão),
Sobre o projeto
“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Na sua terceira edição o projeto já recebeu artistas como, Andrea Amendoeira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Laura Catarina, Lu Toledo, Marina Machado, Pablo Castro, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tadeu Franco, entre outros.

Ficha técnica

Música
– Músicos*: Débora Costa (percussão), Larissa Horta (baixo) e Verônica Zanella (violão e guitarra).
– Iluminação: Alexandre Figueiredo
– Produção: Lúcia Rêgo I Favo Cultural
– Assessoria De imprensa: Luciana Braga
– Design Gráfico: Imago Design e Cultura

Sobre os artistas

  • Maíra Baldaia

    Cantora, compositora e atriz mineira

    Maíra Baldaia é uma cantora, compositora e atriz mineira. A artista leva para o seu trabalho influências da afro-mineiridade e da cultura brasileira. Formada em música (Bituca – Universidade de Música Popular) e em teatro (Universidade Federal de Minas Gerais), Maíra apresenta versatilidade e identidade no palco. Em 2016, a artista lançou em Belo Horizonte o seu primeiro álbum. Denominado “POENTE e outras paisagens”, o disco traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e por outras compositoras mineiras. Suas composições falam sobre a mulher negra, espiritualidade e amor ao ritmo da nova MPB.
    Com direção musical de Clayton Neri, o CD conta com a colaboração dos músicos Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira, Caetano Brasil e Nath Rodrigues. Além das participações especiais, a cantora também conta com uma banda base que a acompanha formada por Larissa Horta no baixo, Débora Costa na percussão e Verônica Zanella no violão e na guitarra.
    Em seu primeiro álbum, a artista destaca a enunciação da mulher negra e leva poesia e teatralidade para o palco. Com uma sonoridade que mescla a MPB e os batuques acelerados do tambor, Maíra segue sem estar engessada em um gênero apenas e brinca com o blues, o jazz e a bossa nova com um estilo singular, leve e marcante.

Outros eventos que você pode gostar

Grande Theatro Unimed-BH
Show

26 de Abril

Turnê segredos – Ziza Fernandes

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

27 de Abril

Lucas Matos e Verdadeiro Motivo com o show Pés no chão

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

27 de Abril

Música Na Varanda – Lu Bekerman

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

28 de Abril

Leo Bordon – Cores

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sexta, 19 de maio às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 40
  • MEIA R$ 20

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)