Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Mostra Oscar: Uma Outra História – Cidadão Kane

Filme | 12 anos | 119min.

Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941, direção: Orson Welles)

O barão do jornal, Charles Foster Kane, um dos homens mais ricos e poderosos da América se não do mundo, morre. Um jornalista cai em seu passado buscando o significado de sua enigmática última palavra: “Rosebud”. Ele encontra provas de uma criança arrancada de sua família para servir a Mammon. Crescido na masculinidade, Charles Foster Kane torna-se jornalista para satisfazer seu idealismo. Ele se casa com a sobrinha do homem que se tornará presidente dos Estados Unidos e, gradualmente, assume mais e mais poder ao perder cada vez mais sua alma. O dinheiro e o poder de Kane não lhe trazem felicidade, pois ele perdeu seu idealismo juvenil, assim como a América para a qual ele é um símbolo.

Passaporte para todos os filmes (10 sessões): R$ 50,00

 

Julio Cruz

Sessão comentada do filme: Cidadão Kane – 22/nov (quarta) às 19h com Julio Cruz

Bacharel em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA, realizou o curta-metragem, José Baleia, que estreou em Tiradentes em 2015. Integrou o Juri Jovem da 15° Edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, e montou em 2014 a revista Cinema Proletário onde faz o trabalho de editor chefe e crítico. Atualmente está escrevendo seu primeiro longa-metragem e em busca de captação de recursos para seu segundo curta-metragem.

Cidadão Kane: Cidadão Kane, de Orson Welles é uma obra-prima do cinema, que adere em suas imagens um primor técnico e criativo inédito. Não obstante, é, talvez, o maior divisor de águas do cinema, que denota o amadurecimento da 7ª arte e inaugura, para diversos historiadores, a chamada era moderna do cinema. De 1941 para cá, se tornou uma bíblia visual, merecendo seu lugar no panteão dos maiores filmes de todos os tempos.

 

CURSO DE CINEMA COM LUIZ CARLOS OLIVEIRA JUNIOR
O curso, dividido em três aulas, propõe uma odisseia pela história do cinema hollywoodiano, da era clássica aos dias de hoje, tendo como base, principalmente, os filmes presentes na mostra, assim como outras obras que tiveram enorme importância para a constituição da indústria cinematográfica mais popular do mundo. A primeira aula se concentra na Hollywood clássica, detalhando as principais figuras de estilo e de narração que embasaram o cinema dos grandes estúdios no período 1915-1960. A segunda aula aborda o cinema moderno norte-americano, no contexto da chamada Nova Hollywood. Por fim, o curso avalia o cenário da indústria hollywoodiana na atualidade. Clique aqui para informações e inscrições!

MOSTRA ‘OSCAR: UMA OUTRA HISTÓRIA’

A história do cinema hollywoodiano e mundial percebida por uma óptica um pouco diferente. Essa é a proposta da nova mostra realizada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, “Oscar: uma outra história”. De 20 a 30 de novembro, o público pode ver e rever 10 filmes que se tornaram clássicos da
história do cinema, mas que não foram agraciados com o reconhecimento maior da academia norte-americana. A programação inclui exibiçõescurso e debates sempre a preços populares. Os filmes são inteiramente exibidos com cópias restauradas em DCP, que garantem qualidade técnica de ponta.

 

 

Programação-Completa-para-Site

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE