Grande Theatro Unimed-BH
Comédia
13 e 14 de Maio

Mostra Cine Brasil Teatro e Música apresenta “Loucas Por Eles”

Comédia | Livre | 90min.

Cinco mulheres ficam presas em um aeroporto após uma tempestade interromper o tráfego aéreo e cancelar o pouso e a decolagem de aviões. Juntas, compartilham histórias, ressentimentos, prazeres, anseios, dúvidas, medos e paixões, sobretudo pelos homens. Texto inédito do diretor e roteirista argentino Marcos Carnevale (dos filmes Elza & Fred e Coração de Leão), a comédia Loucas Por Eles ganhou versão brasileira do autor e escritor Walcyr Carrasco.

Na cenografia, um saguão de aeroporto com tudo que ele tem de direito.  Monitores de vídeo informam o horário dos voos e uma janela mostra a pista do aeroporto. Efeitos especiais simulam a tempestade que acontece lá fora. A ideia da montagem partiu do diretor, que assistiu, em Buenos Aires, a peça Adictas a Vos, título original do espetáculo escrito e dirigido por Marcos Carnevale, e se interessou em comprar os direitos. O autor autorizou as adaptações para a encenação no Brasil e então Fernando convidou Walcyr Carrasco para traduzir o texto.

“Fiz uma adaptação total ao nosso universo, às mulheres brasileiras. Fiquei feliz com o resultado, pois a peça não perdeu sua identidade original”, conta Carrasco, que trabalhou anteriormente com Fernando na comédia Toalete e tem ampla experiência em textos que transitam do cômico ao trágico, como ocorre nesta montagem.

O espetáculo traça um retrato da mulher nos dias de hoje por meio de cinco personagens universais que, exatamente por essas razões, provocam imediata identificação com a plateia.  “É uma peça de ambientação feminina forte e todas estão em situações desesperadores, o que reforça algumas características”, conta Fernando. “É como se os fragmentos dessas mulheres totalizassem uma só pessoa”, explica, caracterizando a peça como um espetáculo à lá “Almodóvar com maracugina”, em referência ao diretor Pedro Almodóvar e o calmante.

Essa é a primeira comédia teatral que Fernando dirige, embora tenha ampla experiência com artes e espetáculos, seja na produção, argumentação ou direção artística. O diretor foi assistente de Marcos Nanini na peça As Regras do Jogo (1995) e de Del Rangel no seriado Retrato de Mulher, da Rede Globo (1993) protagonizado por Regina Duarte.

A pesquisa que resultou na montagem atual começou logo após o término da temporada de Palavra de Mulher (indicação ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias Melhor Diretor, Melhor Direção Musical, Melhor Atriz e Melhor Espetáculo), sucesso de público e crítica.

“Loucas Por Eles é uma comédia humana, despretensiosa, mas ao mesmo tempo emociona”, comenta o diretor. Quanto ao elenco, ele se orgulha do time que formou – “atrizes talentosas de repercussão nos palcos e na televisão”.

Outros eventos que você pode gostar

Grande Theatro Unimed-BH
Comédia

30 de Abril

Enaldinho Game Show

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Comédia

12 de Maio

E o vento vai levando tudo embora

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Comédia

27 de Maio

Luba Fest

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Comédia

16 de Junho

“Nada sério” com Fael Arcanjo

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sábado, 13 de maio às 21h
  • Domingo, 14 de maio às 19h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 50
  • MEIA R$ 25

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)