Teatro de Câmara
Show
31 de agosto

Dándole Cuerda

Show | Livre | 90 min

“Dándole Cuerda” é um movimento que reuniu até agora 43 cantores latino-americanos de 10 países do continente: Argentina, Brasil, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Venezuela, com 10 delegados permanentes de 7 países . Iniciou como um Festival de Compositores, e hoje alcança todo continente em busca de oportunidades de acolhimento para reflexão e exposição da canção como um retrato dinâmico da realidade de nossos povos, tempo e espaço geográfico que nos tocou viver. Iniciou com planejamento em Lima, em 2010, para planejamento, e em 2011 foi realizada o primeiro encontro, prévio ao festival, em Santiago no Chile, em 2011.

A partir daí, com caráter itinerante, o Festival passou a ser realizado a cada ano em um dos países participantes, sendo: Lima, Peru (2012), Cochabamba, Bolívia (2013), Medellín, Colômbia (2014), Santiago, Chile (2015), Quito / Cuenca / Riobamba Equador (2016), Arequipa, Peru(2017). É um festival autogestionado por cantautores de todos os países participantes, buscando sustentar uma rede de apresentação de trabalhos e trocas musicais dentro da América.

Neste 2018 – a sétima edição será realizada no Brasil e irá mobilizar cantautores de 9 países para realizar apresentações musicais, intercâmbio artístico e planejamento de circulação dos artistas pelos países participantes, com fortalecimento da cadeia produtiva musical. Haverão 18 participações de vários países, dentre eles Chile, Bolívia, Equador, Colômbia, Peru, Costa Rica, Argentina, Nicaragua e Brasil.

O Festival apresenta uma vasta gama de gêneros e estilos, com um denominador comum: o cuidado lírico sobre seu trabalho e a capacidade dos cantautores de retratar seu tempo e lugar de origem. Neste aspecto, o trabalho “Poeira Dançante”, de Sol Bueno apresenta paisagens sonoras de Minas, tendo sido este um dos fatores, além da sonoridade e qualidade artística do trabalho, para ter sido selecionado pela curadoria.

O Festival se propõe a ações contínuas após sua realização, como circulação dos participantes pelos outros países integrantes, seja através de concertos, palestras e workshops para difundir o trabalho musical integrante, permitindo também o apoio mútuo em redes de intercâmbio entre cantautores e compositores.

Outros eventos que você pode gostar

Show

18 de Agosto

Felipe Bedetti – Lançamento do CD “Solo Mineiro”

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

22 de Agosto

Compositoras Brasileiras

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

23 de Agosto

Música Na Varanda – The Lucky Mutts feat. Fabi Metzker

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

23 de Agosto

Show de Lançamento do Disco “Qualquer Outra Estação”

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sexta, 31 de agosto às 19h
  • Sexta, 31 de agosto às 21h
PREÇOS
  • INTEIRA R$20
  • MEIA R$10

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)