Teatro de Câmara
Dança, Música
13 e 14 de Dezembro

EXPERIÊNCIA-AÇÃO

Música e Dança | Livre | 60min.

EXPERIÊNCIA-AÇÃO

A PROPOSTA EXPERIÊNCIA-AÇÃO propõe um transitar entre ações, objetivando criar diferentes formas de construir arte. Nossa programação foca na transdisciplinaridade artística entre dança, teatro, musica, oficinas e workshops. Com esta interconexão entre as diversas artes, buscaremos alcançar todo tipo de público. EXPERIÊNCIA-AÇÃO, é uma ação que reforça a urgência de pensar em outros modos de produzir arte no atual cenário sócio-político. Para tal intuito, o fio condutor é a prática do Ato Coletivo e a Possibilidade da costura entre diversos agentes da cultura e suas potenciais articulações, foi o que nos instigou a tomar esta iniciativa.
Vale ressaltar que toda a equipe citada possui trabalho sólido em todo território nacional e no exterior, fator que reafirma o potencial desses parceiros em provocar a interação entre as artes e consolidar a qualidade artística dos espetáculos.

ESPETACULOS

DANÇA (Dias 13 e 14)

Meeting

Bailarinos – Lucas Medeiros e Alexandre Tadra.
Musico – Lucas Rinor
Interlocução – Fábio Dornas.

Um espetáculo aberto a improvisação que funciona como um Meeting entre dois bailarinos que estimulados por um norte livre, escolhido por eles mesmo, desenvolvem sua pesquisa e experimentam no momento da performance os resultados deste processo. Os caminhos desses acontecimentos que ocorrem, contribuem para a criação do espetáculo, propiciando fendas ao improviso e mecanismos singulares entre os artistas. Fazer esse percurso é o eixo essencial para a provocação e encanto da improvisação, pois o artista é estimulado a deixar o seu querer pessoal para se conectar com o distinto.

TEATRO (Dias 13 e 14)

Peixes

Atriz – Ana Régis
Criação e concepção – Ana Régis

Peixes é um espetáculo em processo e tem como personagem Cláudia. Mulher que desde sempre convive com a violência e se acostumou a ela. Até que um dia enxerga a si própria e acredita na própria potência.O texto foi criado a partir de relatos anônimos e não anônimos de mulheres que sofreram violência doméstica, assédio sexual e moral. São várias mulheres que se personificam em Cláudia.

PERFORMANCE (Dias 13 e 14)

CARIMBO

Performer: Samuel Carvalho
Direção: Anna Paula Santos

Um homem espera o início do expediente, para iniciar o seu exaustivo e cansativo
dia de trabalho. Papeis a mesa necessitam ser carimbados e enviados a corte. Ele
sabe que seu trabalho é importante e que o sangue usado na esponja do carimbo é
de algum homem, mulher, criança, animal ou planta que perdeu mais um direito.
OFICINA (Dias 13 , 14 das 10:00H as 12:00H)
imoshiOm
Dance Games

Presença em Movimento, Dança Livre e Consciente

Dança . diversão . movimento . conexão . corpo . mente . coração . alma
presença . transformação . improvisação . criatividade . autenticidade . fluxo.
coragem . autoconhecimento . sabedoria do corpo . meditação . integração . espaço de dança livre . aulas imprevisíveis . relaxamento . circulação do Chi . energização . alegria . bem estar . liberdade. brincadeira . música.
Sua Dança, Seu Corpo, Sua Arte…

Se você gosta de dançar e sente que a dança pode ser MUITO MAIS do que uma arte de apreciação estética, essa aula é para você. Venha soltar energias, destravar bloqueios físicos e emocionais, liberar seu corpo e mente de condicionamentos limitantes, soltar sua criatividade, aumentar sua coragem de expressão e acessar novas ferramentas para acionar ainda mais sua sabedoria interior, conhecer sua dança e estilos únicos e aumentar sua alegria de vida. Venha descobrir o que realmente te move por dentro, e como você escolhe se mover por aí fora…
Facilitadora:
Isabela Caixêta

Formações, estudos e influências:

Ballet Clássico, Moderno e Contemporâneo, Dança Livre, Dança Espontânea, 5 Rhythms, Yoga, Kung Fu, Improvisação e Performance, Meditação, Mindfulness, Zen Budismo, Advaita Vedanta, Taoísmo.

imoshiOm
Dance Games

Presença em Movimento, Dança Livre e Consciente

Outros eventos que você pode gostar

Grande Theatro Unimed-BH
Dança

15 de Novembro

Batuca Tango

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Quarta, 13 de dezembro às 20h
  • Quinta, 14 de dezembro às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 20
  • MEIA R$ 10

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)