Show | Livre | 80min.
EM CARTAZ GIANCARLO BORBA
Giancarlo Borba é músico e compositor multi-instrumentista, arteducador e criador do Pampeano Disco Sonoro, primeiro instrumento musical da família do Handpan fabricado no Brasil. Lançou seu primeiro CD “Milongador” em 2013, obra que recebeu três indicações na categoria MPB ao I Prêmio Brasil Sul de Música e foi indicado como Revelação ao Prêmio Açorianos de Música, o mais importante do Rio Grande do Sul.
Seu trabalho musical reflete suas pesquisas no campo das Culturas Populares apresentando ritmos regionais do Sul, que recebem uma roupagem moderna e com arranjos que tem referências na música erudita, no Folclore Gaúcho, Uruguaio, Argentino e Música Popular Brasileira, com temáticas cotidianas da vida simples do povo, questões ambientais e de Direitos Humanos. Apresenta ainda aliado ao violão e à viola, sons de vários instrumentos alternativos como Berimbau de Boca e o Handpan, instrumento que o próprio artista fabrica e é referência no país.
Atualmente trabalha no seu segundo CD, “Por Onde Vamos” que será lançado ainda este ano.
Giancarlo Borba, músico Gaúcho radicado em Minas Gerais, se apresenta em Belo Horizonte no dia 18 de maio, as 20h30 no Cine Theatro Brasil, pelo projeto “Em Cartaz”.
No repertório músicas do seu primeiro CD “Milongador” (indicado ao Prêmio Açoriano de Música) e inéditas do novo disco “Por Onde Vamos”, que será lançado ainda este ano.
No show violão criollo, viola de 10 cordas, cuatro Venezuelano, charango, caixa de folia, são mesclados com instrumentos como Berimbau de boca e Handpan.
O trabalhado musical conta com acompanhamento de Bruno de Oliveira no baixo acústico e participação especial de Sol Bueno, que além de cantora e instrumentista é parceira de músicas no novo CD. O músico já se apresentou em quase todas as regiões do país, e também em importantes eventos musicais na América Latina. Com composições de forte cunho e crítica social, o show será oportunidade de conhecer sonoridades regionais, e também de escutar de forma inédita canções do novo trabalho.
Produção cultural: Luiz Trópia
Ficha técnica
Produção cultural: Luiz Trópia