Teatro de Câmara
Show
29 de Setembro

Dona Jandira apresenta Encontro de Compositores

Show | Livre | 75min

Dona Jandira convida os compositores Magno Rosa, Nelinho Rodrigues, Sidney Grandi, Samantha Luz e Pirulito da Vila. SOBRE OS ARTISTAS Magno Rosa Magno Rosa, cantor e compositor, natural de Belo Horizonte, iniciou na música ainda criança, ao descobrir que poderia “imitar” uma bateria com a boca. Participou ativamente dos grupos de jovens da Igreja Católica e fez parte do Projeto Caminhando e Cantando.

Ao lado de Israel Rodrigues e Vera Fonseca, atuou também com o projeto Contação de Histórias. Nelinho Rodrigues Nelinho Rodrigues, nascido em Bicuíba, é cantor, compositor e autodidata. Iniciou sua carreira musical aos dezoito anos. Atualmente domina instrumentos como violão, gaita e contrabaixo. Nelinho Rodrigues traz para os palcos ritmos variados, fazendo de suas performances, versões exclusivas e produções próprias. Pirulito da Vila Gilmar é mineiro de Vila Alegre de Itabirito, de onde vem seu nome artístico. Ingressou no grupo Axé Igbá como ritmista e, em poucos meses, já era o mestre de bateria. Em 1996, fez parte do grupo Senegal. Atuou, em seguida, no grupo Mistura Brasileira, que também gravou sambas de sua autoria. Em 2008, integrou o grupo Cachaça com Arnica, para o qual compôs diversos sambas.

Em 2009, teve cinco composições gravadas e produzidas por Thelmo Lins. Samantha Luz Samantha Luz, cantora e compositora, natural de Campo Belo, começou a cantar ainda criança, nos corais da escola e da igreja, onde fez seus primeiros solos. Desde 2017 é cantora do Bloco e Banda Afro Angola Janga, que realizou a abertura oficial no Kandandu, reunindo cerca de 150 mil foliões em fevereiro de 2018. Sidney Grandi Sidney Grandi, cantor e compositor mineiro, comemora seus 70 anos de vida lançando o seu quarto álbum, “Meu Interior”. Nascido e criado em uma família onde a arte sempre esteve presente, o músico só se lançou na carreira artística aos 58 anos.

Em seu último CD lançado em junho /2018 Sidney se diferencia dos álbuns anteriores e traz forte influência da música caipira, numa mescla de baião, xote e toadas. Com 13 faixas autorais inéditas, o álbum tem produção musical e arranjos assinados por Samy Erick. No Encontro de Compositores, Sidney estará acompanhado de grandes nomes do cenário musical mineiro, como Serginho Silva (percussão), Sanches Almeida (Chacal) no baixo, Leo Magalhães (acordeon) e Leandro do Carmo (violão).

Dona Jandira Aos 80 anos de idade e quatorze de carreira, possui um extenso currículo e contabiliza centenas de apresentações, além de ser a idealizadora do projeto Encontro de Compositores. Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves. Gravou um DVD em 2012 com participações especiais de Luiz Melodia, Marco Lobo, Paulinho Pedra Azul, Sérgio Moreira e Clever Bambu. Dona Jandira teve sua primeira experiência internacional no festival ExibMúsica em 2016 na cidade de Évora/Portugal. Em 2017 lançou o CD “Afinidades” com o pianista e arranjador Túlio Mourão.

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Show

25 de Setembro

Belo Som apresenta banda Green Line

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

27 de Setembro

Música na Varanda – Show Ô Sol Invertido

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

28 de Setembro

Especial Los Hermanos – Cover

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

30 de Setembro

Lançamento do disco SETE da cantora Beth Leivas

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sábado, 29 de Setembro às 19h
PREÇOS
  • INTEIRA R$40
  • MEIA R$20

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)