Teatro de Câmara
Show
05 de Setembro

Christiana Lobo – Navegador

Show | Livre | 60min.

 

Cantora mineira Christiana Lobo lança “Navegador” com show no Cine Brasil.

“Neste trabalho tenho um foco na construção poética, um cuidado com as minhas composições, inspirada pelo meu pai, o poeta, trovador e acadêmico Oswaldo Soares da Cunha. Muitas dessas canções, inclusive, começaram como poesias e partir delas fui desenvolvendo as melodias”, comenta a cantora.

O percurso de Christiana Lobo como cantora e compositora, iniciado em 2009, culmina neste novo trabalho, “Navegador”. O disco reúne músicas inéditas autorais, rearranjos de canções de seu primeiro disco e releituras de músicas de outros importantes compositores, como Vander Lee e Thiago Corrêa, além de canções de bandas como o Pato Fu e o Jota Quest. Para o show de lançamento, além das canções presentes no disco, Christiana ainda prepara momentos especiais: a artista irá declamar dois sonetos de Oswaldo Soares da Cunha. A apresentação contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Laura Catarina. Juntas, elas irão interpretar a canção “Pra ela passar”, de Vander Lee, e também uma canção assinada por Christiana Lobo entitulada “A Casca da Jabuticaba”. Será um momento onde as filhas terão a oportunidade de prestar homenagens aos pais poetas.

As canções autorais de “Navegador” convidam o ouvinte à contemplação do outro e da natureza, como na faixa-título, e nas músicas “Vento” e “Onda”. Nas faixas “O Amor Vai Chegar”, “Vem acordar” e “Sobrevivi” o conteúdo atribuído é lírico, lugar de um amor que se está procurando, que já se encontrou, ou uma história de superação. As letras de Christiana recebem arranjos de Henrique Matheus e Thiago Corrêa, que trazem a força da delicadeza, combinando a voz da cantora com uma instrumentalização bem particular, marcada por uma ludicidade sonora, traduzindo a proposta das melodias. “Trabalhei neste disco com um time de músicos de uma musicalidade, de uma sensibilidade artística que foi ao encontro do que eu gostaria de produzir. O resultado me deixou muito realizada”, destaca a artista.

:: Sobre Christiana Lobo ::

A carreira de Christiana Lobo, como cantora e compositora teve início em 2009. No ano seguinte lançou seu primeiro disco, “Palavra Sentida”, trabalho marcado por uma linguagem poética e reflexiva. Em 2013, a cantora se uniu ao músico Cárter Moratto no show “A Casa de Jabuticabeira”, em que os dois artistas levaram ao público a diversidade da cultura brasileira com seus ritmos, seus sentimentos e suas histórias. Em 2016 a cantora lançou seu segundo disco e um DVD, com foco no público infantil, “Escolher”. Neste trabalho, a artista reúne ritmos variados como o samba, o baião, o rock e o rap, agradando não apenas aos pequenos, mas a todo o público. O trabalho ainda deu origem ao espetáculo cênico-musical “Escolher – Música Infantil que Encanta”, com uma proposta interativa e contagiante. “Navegador” é seu terceiro disco.

Ficha técnica

Música
– Direção artística*: José Marcelo Souza
– Direção musical*: Henrique Matheus e Thiago Corrêa
– Músicos*: Henrique Matheus / Thiago Corrêa/Tatá Simpa/Fernando Feijão/Luciano Soares

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Show

22 de Agosto

Liah Soares em Voz e Violoops – Abertura: Marianna Eis

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

23 de Agosto

Tributo à Tropicália

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

24 de Agosto

Projeto Estou em Cartaz apresenta show de Sérgio Pererê

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

24 de agosto

Música Na Varanda – Irio Junior, Eneias Xavier e Lincoln Cheib

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Terça, 05 de Setembro às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$20
  • MEIA R$10

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 11:00 - 21:00 e Dom:11:00 - 19:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)