Teatro de Câmara
Show
15 de Julho

Carregando a Lua

Show | Livre | 55min.

 

O Carregando A Lua é um espetáculo cênico musical, infanto-juvenil, de censura livre, apresentado por três atores/palhaços músicos. Conta a história de uma Trupe mambembe que saiu de sua cidade natal no interior de Minas Gerais para os palcos do mundo.
O espetáculo cria rapidamente uma cumplicidade e interatividade com a plateia chamando o público, desde o início, para participar, brincar e cantar junto com os atores as belas canções que compõem o espetáculo numa construção de ações cômicas onde o público é capaz de rir de si mesmo. O espetáculo emociona quando das canções que são executadas ao vivo, levando o público a lembranças de tempos idos, dando leveza à vida.
A relevância e o foco da história estão no importante resgate das antigas serenatas de amor, nas homenagens a lua, nas brincadeiras tradicionais, no importante papel do circo na formação das nossas crianças e nesse legado oral passado de pai para filho, hoje tão esquecidos pela nossa sociedade de consumo.
Todo o conceito do espetáculo está calcado na figura do palhaço. O palhaço é mágico, lírico, inocente, envolvente, angelical e frágil. Através desses personagens a história vai se desenrolando abrindo-se para outros universos, contemplando a música, a poesia, a manipulação de bonecos e adereços as nossas mais profundas ansiedades e desejos de fruição e beleza. Toda atividade musical possui um caráter profissional e lúdico.

Ao final da apresentação o público sente-se co-responsabilizado de continuar repassando aos filhos… aos filhos dos filhos… aos homens todos, nossos irmãos do mundo, essa lua “missão” que recebemos ao nascer com o compromisso de transformar um pouquinho este mundo cada um à sua maneira, fazendo desse planeta um lugar melhor pra se viver.  Na direção geral do espetáculo, Silvino Fernandes. Pesquisador do teatro popular, ator, bonequeiro e diretor que sustenta o florete criativo, com uma extensa lista de trabalhos no teatro, televisão e cinema.

Na música, alicerce do grupo, a trilha é original assinada por Foka Senna, instrumentista conceituado do Vale do Jequitinhonha e foi desta vivência que o músico/compositor perquiriu a diversidade dos sons e músicas que enlaçam a este trabalho.

Em cena junto com o músico Foka Senna temos Ronize Barbosa atriz/palhaça e cantora, fundadora da Trupe Curativo e agora Pontapé e do músico Edward Cabral músico do naipe de trompetes da Orquestra da Policia Militar de Minas Gerais, a AMOS.

Na preparação vocal e harmonização das vozes Leandro Aguiar professor da escola Babaya Casa de Canto – Ator e músico formado na “Bituca Universidade de Música”, em Barbacena, onde atuou por 12 anos como ator e musico junto ao Grupo Ponto de Partida.

Na iluminação Henrique Machado fez um belíssimo trabalho, iluminador de vários espetáculos premiados no Brasil. Em Belo Horizonte é iluminador, cenotécnico, operador de maquinaria, coordenador de palco, atualmente trabalha no TEATRO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS e TEATRO MARILIA / FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA.

Os bonecos, cenários e adereços foram confeccionados por Camilo Rocha, artista reconhecido em Belo Horizonte, em vários estados do Brasil e em alguns países como Portugal, Chile, Uruguai, etc.

Maquiagem por Cacá Zech, ganhadora do PRÊMIO AVON COLOR DE MAQUIAGEM em 2014 na Categoria Artes Cênicas é integrante da equipe de caracterização do seriado do canal GLOOB – BUUU – bem como da equipe de caracterização do seriado “Segredos Médicos” – Canal Multishow , ficando em três exemplos apenas.

Uma equipe sintonizada e de muitos talentos.

Ficha técnica

Direção Geral: Silvino Fernandes

Elenco: Ronize Barbosa, Foka Senna e Edward Cabral

Dramaturgia: Silvino Fernandes e Ronize Barbosa

Cenografia e Cenotecnia: Silvino Fernandes e Camilo Rocha

Adereços e Bonecos: Camilo Rocha

Trilha Original: Foka Senna

Músicos: Foka Senna, Edward Cabral e Ronize Barbosa

Preparação Vocal e arranjo de vozes: Leandro Aguiar

Palhaço Boneco Biribiribita: Camilo Rocha

Maquiagem/Caracterização: Cacá Zech

Figurino: Silvino Fernandes

Confecção de Figurino: Maria Antônia

Costura de cenário e figurinos dos bonecos: Luana Garcia

Apoio: Trupe Curativo e Grupo Aldeia Teatro de Bonecos

Produção Executiva: Ronize Barbosa

Apoio de Produção: Samantha Barbosa

Realização e Produção: Pontapé

Outros eventos que você pode gostar

Na Varanda
Show

20 de Junho

Dedé Tamietti

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

21 de Junho

Música Itinerante apresenta Tadeu Franco

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

22 de Junho

Em Cartaz Giancarlo Borba

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Show

22 de Junho

Festival Internacional de Piano Solo – FIP’S

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Domingo, 15 de julho às 16h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 40
  • MEIA R$ 20
  • Os ingressos serão vendidos no dia do evento uma hora antes do espetáculo.

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)