Logotipo Cine Theatro Brasil Magenta
Search
Close this search box.

Canoa de Lua e Convidados

Show | Livre | 105min.

Canoa de Lua e Convidados
Sexta, 25 de outubro às 19h

INTEIRA – R$30
MEIA – R$15
Clique aqui e compre seu ingresso!

Canoa de Lua A dupla Canoa de Lua, formada por Ben-Hur de Oliveira e Tim Marçal, apresenta repertório autoral, com canções que transitam em variados estilos musicais e temáticas. Canções que buscam transmitir a simplicidade e a calma. Através de sonoridade acústica, a dupla cria uma atmosfera intimista, reflexiva, tudo isso sem perder a energia.

Ben-Hur e Tim se conheceram, em 2010, na Escola de Veterinária da UFMG. Nessa época começaram a conversar sobre música. Tim começava a se interessar por instrumentos e Ben-Hur tinha lançado seu primeiro álbum autoral em 2009, tinham muito que conversar. Pouco tempo depois, Ben-Hur deu aulas de violão para Tim, e o incentivo de Ben-Hur contribuiu para que outros frutos fossem gerados. Tim Marçal embala ainda mais em suas composições. Em pouco tempo estavam compondo juntos. A amizade que crescia entre os dois favorecia o encontro para as parcerias musicais. Na primeira vez que se reuniram para compor, nasceram as canções “Primeiro Passo” e “Escrevo Finais”, consolidando a parceria. No final do ano de 2013 Ben-Hur convida Tim para participar do Coletivo Musical Violão e Nós, com a proposta de reunir artistas e gravarem um disco autoral. A terceira edição do Coletivo contou com a participação de Ben-Hur de Oliveira, Caetano Nunes, Felipe Assunção, Raphael Nesh e Tim Marçal. O coletivo lança, então, o disco “Pé de Música”, com três canções de cada artista. Pouco tempo depois o coletivo se transformou em uma banda, com a entrada do músico Esdras Handel assumindo a bateria e os demais participantes tocando outros instrumentos. Ben-Hur de Oliveira idealiza então o projeto “Sarau do Desjejum”, com a proposta de criar um encontro entre os artistas do Violão e Nós e o público. O sarau aconteceria todo último domingo do mês, na parte da manhã, no Parque Lagoa do Nado, região da Pampulha em Belo Horizonte. O grupo Violão e Nós assume a idéia, e começam a realizar as edições do sarau. O Sarau do desjejum acaba se tornando um importante ponto de encontro de artistas, comunidade e de ocupação artística de equipamentos culturais. No sarau é oferecido um palco aberto, criando espaço para artistas profissionais e amadores, e uma mesa de café da manhã para a partilha, e era principal local de apresentação do Violão e Nós. O projeto passou a receber recursos da Lei de Incentivo Municipal (1426/2014 Descentra).

Em meados de 2017 Ben-Hur convida Tim para formarem um dupla. A dificuldade de reunir o grupo Violão e nós e a divergência de objetivos motivam essa decisão. O grupo Violão e Nós encerra suas atividades e nasce, então, a dupla Canoa de Lua. A dupla assume a coordenação do Sarau do Desjejum e passa a realizar diversas apresentações em Belo Horizonte e região Metropolitana. Em 2018 lançam seu primeiro álbum: “A mais Fantástica Oposição Marciana”. Ainda no mesmo ano lançam, também, seu primeiro Ep: “A Turbulenta Travessia pelo Cinturão de Asteróides”. Em 2019 ganham o concurso do Estúdio Reino da Música, com a canção “Gravata Amarela”. Lançam então seu primeiro single e clipe.

datas e horários

VALOR INGRESSOS

ENTRADA
MEIA ENTRADA

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR – 30130-160 – Belo Horizonte

Crianças até 02 anos:
Crianças até 02 anos completos possuem gratuidade e permanecem no colo dos pais e/ou responsáveis legais.
A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento

Meia-entrada:
A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
– Nome completo e data de nascimento do estudante
– Grau de escolaridade
– Foto do estudante
– Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
– Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

outros eventos que você possa gostar

plugins premium WordPress

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO CINE