Grande Theatro Unimed-BH
Show
10 de Maio

Erasmo Carlos – Amor é Isso – Mostra Cine Brasil de Música

Show | Livre | 90min.

Clique aqui e compre seus ingressos

AMOR É ISSO …

Novo trabalho traz parcerias com Emicida, Marcelo Camelo, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Erasmo ganha o país com nova turnê .

“SÓ SOU FELIZ ENQUANTO ESTIVER NOS PALCOS ! ” … Com Esta frase Erasmo Carlos resume de forma definitiva onde se sente melhor. Entre seus eternos sucessos e o frescor de músicas novas, Erasmo prepara novo show que ganhará turnê nacional a partir de Junho. O momento artístico é único na vida deste carioca que completa este ano 77 anos de vida. Além do álbum de inéditas , Erasmo atua no filem Paraíso Perdido, onde vive José, além de ter sua vida emplacada nas telonas no longa Minha Fama de Mau, que mostra a vida do Tremendão desde sua infância, passando pela Jovem Guarda e o estouro artístico .Que ano hein!

Depois de uma trilogia em que o rock and roll era o foco principal, Erasmo dedica seu novo álbum ao gênero canção. “Amor É Isso”, 31º trabalho do cantor e compositor carioca em 53 anos de carreira fonográfica, retoma a trilha explorada no clássico LP “Carlos, Erasmo”, lançado pelo cantor em 1971 e que se tornaria referência fundamental aos artistas da geração da música brasileira do século 21. Um lançamento Som Livre, o álbum completo chega às plataformas de música nesta sexta-feira, 18 de maio e, ainda este mês, estará disponível em CD nas lojas de todo país.

Em 12 faixas inéditas, Erasmo abre parcerias com Emicida, Dadi Carvalho, Adriana Calcanhotto, Samuel Rosa e até Tim Maia. E retoma o trabalho com parceiros de outros tempos, como Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Há também canções escritas especialmente para ele por Nando Reis e Marcelo Camelo, além da faixa “Não Existe Saudade no Cosmos”, de Teago Oliveira, lançada como primeiro single em dezembro. Completando o repertório, três faixas escritas por Erasmo sozinho.

Em meados do ano passado, Erasmo procurou o diretor artístico Marcus Preto, que o ajudou a buscar repertório inédito, vasculhar rascunhos, pensar em parcerias, separar as melodias que seriam enviadas para os parceiros colocarem letra e as letras que seriam musicadas pelos amigos. Algumas já estavam prontas. “Estou com um livro com 111 poesias para ser lançado. Pensei em aproveitar muito disso em música, trazendo um novo caminho de linguagem e de comunicação, para não ficar escravo de rimas e essa coisa toda. A ideia inicial desse álbum era de musicar poesia, vi nele uma oportunidade de prevalecer as canções, independentemente do ritmo”, conta Erasmo.

Quando o repertório já estava bem encaminhado, Preto foi buscar o produtor musical Pupillo (Nação Zumbi) e os três mergulharam em duas fases de estúdio para realizar as gravações. Levaram com eles um time espetacular de músicos. Guilherme Monteiro tocou guitarras e violões; Carlos Trilha fez os pianos, teclados e sintetizadores; Bruno Di Lullo e Dadi Carvalho se revezaram nos baixos; e o próprio Pupillo tocou as baterias e percussões. Dando o acabamento final, o violinista Felipe Ventura (da banda Baleia) escreveu e executou os arranjos de cordas. E a dupla Filhos da Judith fez os backing vocais. Um trio de metais foi gravado em São Paulo para dar ainda mais beleza à faixa “Novo Sentido”, primeira parceria entre Erasmo e Samuel Rosa, do Skank.

A primeira fase de gravações aconteceu em outubro do ano passado. Nela, foram criadas quatro faixas, incluindo “Não Existe Saudade no Cosmos”. Como nem todas as 12 canções que viriam a formar o álbum ainda estavam compostas, a segunda fase de gravações foi marcada para três meses depois, em janeiro de 2018, com a mesma turma.

Ficha técnica

Erasmo Carlos – “Amor É Isso”
Faixas: 12
1) CONVITE PARA NASCER DE NOVO (Erasmo Carlos / Marisa Monte / Dadi)
2) SOL DA BARRA (Marcelo Camelo) – Part. Especial: Marcelo Camelo
3) TERMOS E CONDIÇÕES (Erasmo Carlos / Emicida) – Part. Especial: Emicida
4) MINHA ÂNCORA (Nando Reis)
5) NOVO SENTIDO (Erasmo Carlos / Samuel Rosa)
6) AMOR É ISSO (Erasmo Carlos)
7) SEU SIM (Erasmo Carlos / Adriana Calcanhotto)
8) ACAREAÇÃO EXISTENCIAL (VEM, VIDA MINHA) (Erasmo Carlos)
9) NOVO LOVE (NEW LOVE) (Roger Bruno / Tim Maia – Vs. Erasmo Carlos)
10) PARECE QUE FOI HOJE (Erasmo Carlos / Arnaldo Antunes)
11) NÃO EXISTE SAUDADE NO COSMOS (Teago Oliveira)
12) PAGAR PARA VIVER (Erasmo Carlos)

Outros eventos que você pode gostar

Grande Theatro Unimed-BH
Show

23 e 24 de Abril

Because – O Espetáculo

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Na Varanda
Show

25 de Abril

Música Na Varanda – Sem Limites Pra Sonhar

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Show

25 de Abril

RUBEL – Mostra Cine Brasil de Música

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Show

25 de Abril

Julia Branco – Soltar os Cavalos

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Sexta, 10 de maio às 21h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 60
  • MEIA R$ 30

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

WhatsApp chat