Teatro de Câmara
Comédia
16, 17 e 18 de Julho

10 Maneiras Incríveis de Destruir o Seu Casamento

Comédia | 12 anos | 100min.

10 Maneiras Incríveis de Destruir Seu Casamento mostra, através de dez quadros, formas inusitadas, diferentes de se acabar com um casamento. Em um deles, uma mulher interrompe uma cerimônia de casamento para declarar-se amante do noivo. Noutro, uma esposa cansada do próprio marido resolve arrumar para ele a sua melhor amiga. Num terceiro, maridos e esposas que torcem por times contrários entram numa guerra verbal nada elegante, que deságua na separação irreversível. No seguinte, um casal rico e apaixonado vê o casamento desabar junto com sua decadência financeira. Há, ainda, o marido que não consegue exprimir suas idéias, em virtude da crescente crise nervosa provocada pela TPM da esposa, ou o casal que resolve dizer somente a verdade sobre tudo que sente e pensa e que, por isso, acaba pondo fim ao matrimônio. Tudo isso é mostrado em cenas com começo, meio e fim, entremeadas por entre cenas onde os atores discorrem, através de citações de diversos autores e outras criadas pela sabedoria popular, sobre as qualidades e – principalmente – problemas que advêm do casamento. 10 Maneiras Incríveis de Destruir Seu Casamento é uma comédia pop, moderna, muito diferente daquilo que é normalmente feito pelo teatro tradicional, e que nos leva de forma inteligente aos labirintos inesgotáveis do relacionamento homem/mulher.
O espetáculo tem, como maior atrativo, o trabalho de interpretação dos atores. A proposta da direção foi realizar um espetáculo minimalista, no que tange ao cenário e ao uso de objetos cênicos, e calcar a encenação, prioritariamente, no trabalho dos atores. Assim, durante quase seis meses, o texto foi trabalhado pelos atores meticulosamente, inclusive no que se refere à estrutura básica dos textos de platéia. Cada fala foi dividida e subdividida para um estudo Satanislavskiano do texto, com objetivos e superobjetivos bem delineados, além de ter sido feita uma pesquisa criteriosa, para cada cena, do timing exigido para as falas. Além disso, nas entre cenas, na verdade cenas de platéia, deu-se ao ator certa liberdade para ir além do esqueleto de falas delineado, buscando-se o recurso da improvisação, numa clara referência à commedia dell’arte. A companhia – Comédia de Arte -, com este espetáculo, procurou mais uma vez estudar a comédia nas suas diversas concepções e características, no seu objetivo de fazer, sempre, a alta comédia, privilegiando, antes de tudo, o texto e a atuação, características, para ela, inerentes a um bom espetáculo teatral.

Outros eventos que você pode gostar

Teatro de Câmara
Comédia

20, 21 e 22 de Julho

Comi Uma Galinha e Tô Pagando o Pato

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Comédia

27, 28 e 29 de Julho

60 Pra Rir – Dois é Demais

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Grande Theatro Unimed-BH
Comédia

04 e 05 de Agosto

O Louco e a Camisa

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
Teatro de Câmara
Comédia

04 e 05 de Agosto

Santinhas do Pau Oco – Nunca Fui Santa

INFORMAÇÕES E INGRESSOS
COMPRE SEU INGRESSO
DIAS E HORÁRIOS
  • Segunda, 16 de julho às 20h
  • Terça, 17 de julho às 20h
  • Quarta, 18 de julho às 20h
PREÇOS
  • INTEIRA R$ 40
  • MEIA R$ 20
  • Vendas somente na bilheteria física do teatro uma hora antes do evento.

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro.
Funcionamento: Seg - Sáb: 12:00 - 21:00 e Dom: 15:00 - 20:00.
Horário especial nos feriados.
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314
Loja 20C– Savassi
BR - 30130-160 - Belo Horizonte

A Partir de 1/12, de acordo com decreto n° 8.537 de 5 de outubro de 2015, só serão vendidos ingressos de “meia entrada de estudantes”, para aqueles que tiverem as CIEs ( Carteiras de Estudantes ) com os seguintes requisitos:
- Nome completo e data de nascimento do estudante
- Grau de escolaridade
- Foto do estudante
- Nome da instituição de ensino ao qual o estudante está matriculado
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art 1º da lei nº 12.933 de 2013
. O decreto n° 8.537, não permite que os estabelecimentos aceitem boletos ou carteirinhas de cursos, como comprovantes para a compra da meia entrada.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)