A cultura tem um papel fundamental na educação e na construção de cidadania. Seguindo esse princípio, o Cine Theatro Brasil Vallourec trabalha para a formação de novos públicos e mantém um programa educativo completo, que oferece ações voltadas para diferentes idades e perfis.

Que tal passear por um prédio histórico da década de 1930, guiado por um lanterninha de cinema da época? Ou, quem sabe, mergulhar pelo incrível universo do teatro e entender como funcionam os bastidores dos grandes espetáculos e shows musicais?

Leia abaixo os detalhes sobre cada ação, escolha qual se enquadra no seu perfil e venha nos visitar!

As visitas com agendamento prévio têm duração de 1h e devem ser marcadas pelo email:  educativoctbv@gmail.com ou pelo telefone (31) 9 8329-2196

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Educativo Cine Brasil preencha o formulário abaixo:

Visita para crianças de 8 a 12 anos

O lendário Lanterninha, personagem dos antigos cinemas de rua, é quem conduz essa visita. A ação é voltada aos alunos de escolas públicas e particulares com idade entre 6 e 12 anos.

Durante o passeio, as crianças têm a possibilidade de experimentar o que acontece nos bastidores do teatro, vivenciar a rotina dos artistas e fazer uma viagem no tempo, conhecendo a história e as curiosidades do local. A visita deve ser agendada e o grupo pode ter entre 25 e 44 pessoas.

Visita para a turma a partir dos 12 anos

Um passeio de escola é sempre uma boa oportunidade de vivenciar uma nova experiência, certo? Imagine, então, conhecer um dos locais mais emblemáticos de Belo Horizonte, por onde passaram grandes artistas e autoridades e que hoje mantém viva a cultura da cidade.

A ação é destinada a alunos com idade superior a 12 anos. A visita permite aos alunos conhecerem os diferentes ambientes, a história do local e sua importância para Belo Horizonte. A visita deve ser agendada e o grupo pode ter entre 25 e 44 pessoas.

Visita para universitários

Se você é estudante e se interessa pela pesquisa, não há referência melhor do que um monumento histórico que preserva e enaltece sua memória. Com o intuito de transferir conhecimento, o programa educativo oferece a ação voltada para os universitários.

A visita é aberta para alunos de diferentes áreas e cursos, interessados em conhecer e estudar a história, os estilos arquitetônicos, a infraestrutura e as curiosidades do Cine Theatro Brasil Vallourec. A visita deve ser agendada previamente.

Visita espontânea

Está de passagem pelo centro? Tem um tempinho disponível e quer um programa diferente? Que tal dar um mergulho na história de BH e conhecer um tesouro cultural da cidade? A visita espontânea é pra você, que circula diariamente pela Praça Sete. E também para quem não circula, mas morre de saudades do famoso cinema.

A visita é realizada em dias úteis e tem duração de 30 minutos. Os grupos terão até 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, e o agendamento deve ser feito por telefone, e-mail ou pessoalmente com os monitores do Educativo.

Projeto Memória - visita para terceira idade

É tão gostoso reviver os bons momentos da vida e compartilhar lembranças com os amigos, não é? Pois o Projeto Memória convida quem tem muita história pra contar para um encontro com o lugar de tantas histórias, presente no coração de todo belo-horizontino.

Por meio de fotos, vídeos, músicas e conversas entre o grupo, a visita propõe criar um ambiente nostálgico e sensorial, a fim de resgatar a memória afetiva dos antigos frequentadores do Cine Brasil. A visita deve ser agendada previamente.

Galeria de fotos

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando! Receba tudo por email! (não enviaremos spam!)