05 de novembro de 2020 • Mostra de Cinema

O último ciclo do Box Cine Brasil já está disponível!

O Box Cine Brasil é uma iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec que disponibiliza, gratuitamente, os melhores filmes contemporâneos para você assistir em casa. Os links com os filmes serão enviados, semanalmente, por e-mail, e estarão na plataforma Vimeo. Para receber o link, basta se inscrever aqui, em nosso site, até um dia antes da data divulgada para a liberação do filme.

Aqueles que se inscreverem após isto receberão os acessos dos próximos filmes, que estão detalhados, por ordem de envio, nesta página. Não é necessário se inscrever mais de uma vez. O projeto conta com a curadoria de Rodrigo Azevedo e a produção e assistência de curadoria de Camila Lana.

Ciclo 4 – A Natureza da Solidão

Em seu ciclo final, o Box Cine Brasil apresenta um recorte extraordinário de três filmes protagonizados por personagens que, no rastro de uma solidão essencial, estão em busca de si mesmos, daquilo que os torna quem são; ao mesmo tempo, alianças incomuns com a família demandam uma parte fundamental na construção da identidade de cada um deles. Encontram-se aqui investigações afetivas por histórias que espelham pequenas odisseias perdidas em cotidianos cindidos.

Confira a programação deste ciclo:

 

MIL VEZES BOA NOITE | 2013 | Noruega | 14 anos

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.

Disponível para inscritos até dia 09 de novembro.

 


AS DUAS IRENES | 2017 | Brasil | 14 anos

Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

Disponível para inscritos até dia 16 de novembro.

 

DE CABEÇA ERGUIDA | 2015 | França | 14 anos

A juíza Florence Baque (Catherine Deneuve) conhece Malony (Rod Paradot) quando tinha apenas seis anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forestier) em cuidá-lo. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, e diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação juvenil, onde ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

Disponível para inscritos até dia 23 de novembro.


Novidades do último ciclo

Além de disponibilizar filmes gratuitamente, o Box Cine Brasil também traz, durante o ciclo 4, o curso “Novas narrativas: da película à nuvem ou do material ao imaterial”, que visa discutir a maneira como o cinema na era do digital transforma e/ou reconfigura o fazer cinematográfico. Nos dias 9 e 16 de novembro, realizaremos duas transmissões no canal do YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec com o Cineasta e Pesquisador, José Ricardo da Costa Miranda Junior, que irá contribuir de forma exclusiva nos assuntos abordados.

Confira a programação:

Dia 09 de novembro | 20h às 21h30 

Os curadores do projeto, Rodrigo Azevedo e Camila Lana, se juntam ao nosso convidado para debater sobre o panorama da carreira de alguns cineastas que migraram do filme para o digital e como essa transição se converte em uma alteração ou reafirmação do seu pensar imagético e de sua percepção do próprio fazer cinematográfico.

Dia 16 de novembro | 20h às 21h30 

Nessa transmissão, você poderá acompanhar uma discussão sobre as carreiras de cineastas que já iniciam sua trajetória no advento do digital e de como esse processo influencia a dinâmica de produção assim como seus temas e formas. A partir dessas duas análises buscaremos uma compreensão maior do que nomearemos aqui como “ato digital” – mais do que uma tecnologia, uma forma de compreender o mundo e a arte em relação à sua inconstância poética.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *