21 de julho de 2020 • Praça Sete Instrumental

Tizumba homenageia cantor Vander Lee no projeto Praça Sete Instrumental Live

A live será o encerramento da primeira temporada do projeto, realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec

Maurício Tizumba canta Vander Lee em Praça Sete Instrumental Live
Data e horário: 21 de julho (quarta), às 20 horas
Local: canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube
youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec
Gratuito

O cantor e multi-instrumentista Maurício Tizumba se apresenta na próxima quarta, dia 22 de junho, às 20h, no projeto Praça Sete Instrumental Live, realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec. A transmissão ao vivo acontece no canal do centro cultural no YouTube. No repertório, Tizumba faz uma homenagem ao amigo e parceiro musical de décadas, o cantor e compositor Vander Lee.

Os dois artistas tiveram vários encontros em suas vidas artísticas. Começaram a carreira na mesma época e despontaram como grandes nomes da música negra em Minas Gerais. Desde então, dividiram o palco e projetos por muitas vezes. Após o falecimento de amigo, Maurício Tizumba se uniu aos cantores Zeca Baleiro e Chico César para lançar o trabalho “Vander Lee 20 anos”. Para esta apresentação, Tizumba escolheu as canções que marcaram a carreira de Vander Lee.

O show marca o fim da primeira temporada do projeto Praça Sete Instrumental Live. Iniciado em maio, diversos nomes da música mineira passaram por ele, como Chico Amaral, Thiago Delegado, Nath Rodrigues, Renato Caetano e a banda Soul Much Blues. Todas as lives ficam disponíveis, no canal do YouTube, para o público compartilhar e rever mais vezes.

Desde o final de abril, o Cine Theatro Brasil Vallourec tem investido e apostado em transmissões ao vivo de apresentações diretamente de seus espaços. Foi o primeiro centro cultural do Brasil a realizar uma live de um espetáculo teatral, encenada em seu palco. A plateia segue vazia, mas de casa, o público pode continuar matando a saudade do tradicional espaço. Esta é uma forma de oferecer atrações culturais de qualidade, mesmo durante o isolamento social e, assim, deixar a quarentena mais leve e divertida, incentivando a população a permanecer em casa e contribuindo com a prevenção da contaminação do coronavírus.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *