29 de junho de 2020 • Cine Brasil

Box Cine Brasil: Os melhores filmes contemporâneos, gratuitamente, na sua casa!

O Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta o seu novo projeto de cinema: o Box Cine Brasil, uma iniciativa que vai disponibilizar os melhores filmes contemporâneos para você assistir aí, da sua casa!

Os links com os filmes serão disponibilizados, semanalmente, por e-mail. Todos estarão na plataforma Vimeo. Para receber o link, basta se inscrever aqui, em nosso site. O projeto conta com a curadoria de Rodrigo Azevedo e a produção e assistência de curadoria de Camila Lana. Os filmes serão apresentados por ciclo.

Ciclo 1 “Dentro do lado de fora”

O primeiro ciclo oferece ao público a chance de conhecer um conjunto muito especial de filmes. Nestas obras, os cenários exercem um peculiar papel de destaque; eles também são, por assim dizer, grandes Protagonistas. Por vezes agem como uma espécie de eco visual do interior dos personagens, uma extensão viva de sua existência. Outras vezes são campos de ruína e glória, capazes dar a resposta mais próxima para a seguinte pergunta: quem, afinal, são os humanos que habitam estas narrativas?

Por meio de certa transfiguração do real, os cineastas trazem um convite ao espectador: decifrar os simbolismos contidos nas histórias, mergulhar em profundas reflexões sobre a nossa relação com o mundo ao redor, como ele nos transforma e nós o transformamos.

07/07 a 13/07 – MORMAÇO, dir. Marina Meliande, 2019 | Brasil | ficção | 94′ – classificação 14 anos

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.

 

14/07 a 20/07 – BACURAU, dir. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, 2019 | Brasil, França | ficção | 131′ – classificação 16 anos

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

 

21/07 a 27/07 – DIVINO AMOR, dir. Gabriel Mascaro, 2019 |Brasil, Uruguai, Dinamarca | ficção | 99′ – classificação 18 anos

Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os
divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.


28/07 a 03/08 – BRANCO SAI, PRETO FICA
, dir. Adirley Queirós, 2015 | Brasil |ficção | 93′ – classificação 14 anos

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *