24 de junho de 2020 • Live pra Rir

Saulo Laranjeira, um dos maiores humoristas do Brasil, é a próxima atração na #LivepraRir

Espetáculo “A arte do humor de Saulo Laranjeira” | Live pra Rir
Data e horário: 30 de junho (terça), às 20 horas
Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube
youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec
Gratuito

Quinzenalmente, o Cine Theatro Brasil Vallourec tem realizado o projeto #LivepraRir, com transmissões ao vivo de espetáculos teatrais, encenados diretamente de seu palco. A pioneira iniciativa recebe na quarta, dia 30, um dos maiores humoristas do Brasil: Saulo Laranjeira, com o seu espetáculo “A arte do humor”. A transmissão poderá ser vista às 20h, no canal do centro cultural no YouTube.

Foto: Jerônimo Gomes

O destaque deste roteiro fica por conta do chamado “humor de personagens”. Em uma sequência de esquetes, Saulo interpreta várias figuras, apresentando enredos baseados no cotidiano da população brasileira, com uma riqueza de tramas, que vão desde caipiras a hippies e metaleiros, passando por contadores de causos e declamadores de poemas.

Os seus conhecidos personagens entram em cena, como maestro Sábia, o caipira Geraldinho, a benzedeira Véia Messina, e Kelé Metaleiro. O destaque fica com o personagem mais famoso interpretado pelo humorista: o deputado “João Plenário”, o político mais cativante da televisão nacional, no ar no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, há mais de 20 anos. A atriz Ana Clara Campos fará uma participação especial na apresentação.

Grandes nomes do teatro mineiro já passaram pelo projeto, como Carlos Nunes, Cida Mendes, Christiano Junqueira, Beto Sorolli, entre outros. Todos saíram do palco com um relato em comum. “Ao ouvir a campainha tocar três vezes, o frio na barriga é muito maior do que um espetáculo com a plateia cheia. Afinal, fazer comédia sem o retorno imediato do público é um grande desafio”, revela Cida Mendes, intérprete da personagem Concessa.
Uma importante premissa do espetáculo é aliar qualidade técnica à segurança e proteção de todos os envolvidos, desde os técnicos até os artistas. Por isso, as transmissões são realizadas com a presença uma pequena, e competente, equipe. Além dos artistas, apenas um técnico de som e luz, um de transmissão, dois operadores de câmera e a intérprete de libras.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec, que promove a valorização e a inclusão, por meio da tradução em libra, e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *