08 de junho de 2020 • Praça Sete Instrumental

Nath Rodrigues se apresenta no projeto Praça Sete Instrumental Live

Nath Rodrigues em “Praça Sete Instrumental Live”
Data e horário: 10 de junho (quarta), às 20 horas
Local: canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube
youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec
Gratuito

Foto: Carlos Hauck

Na próxima quarta, dia 10, o público, mais uma vez, poderá matar a saudade de ouvir música instrumental no coração da cidade! Desta vez, o Praça Sete Instrumental Live recebe a multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues. O projeto, realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, realiza transmissões ao vivo de apresentações musicais, diretamente de seu foyer, quinzenalmente, sempre às 20h, em seu canal no YouTube.

A artista, que dedica seu trabalho à música instrumental brasileira e à pesquisa de suas relações com o corpo em cena, fará uma apresentação solo, utilizando instrumentos como violão, violino e até um berimbau. Nath já se apresentou por diversas cidades brasileiras, além de países como Argentina, Suíça, Portugal e Itália.

O projeto Praça Sete Instrumental Live

Desde o final de abril, o Cine Theatro Brasil Vallourec tem investido e apostado em transmissões ao vivo de apresentações diretamente de seus espaços. Foi o primeiro centro cultural do Brasil a realizar uma live de um espetáculo teatral, encenada em seu palco. A plateia segue vazia, mas de casa, o público pode continuar matando a saudade do tradicional espaço. Esta é uma forma de oferecer atrações culturais de qualidade, mesmo durante o isolamento social e, assim, deixar a quarentena mais leve e divertida, incentivando a população a permanecer em casa e contribuindo com a prevenção da contaminação do coronavírus.

Realizadas de forma intercaladas, as atrações são espetáculos teatrais e shows de música instrumental. Em uma semana, é vez do #LivepraRir, que acontece sempre às terças. Na outra, a atração é o Praça Sete Instrumental Live, realizado às quartas. As transmissões ao vivo acontecem às 20h, no canal do centro cultural no YouTube e ficam disponíveis para o público compartilhar e rever mais vezes.

Uma das premissas deste projeto é aliar qualidade técnica e proteção e cuidado com todos os envolvidos. As apresentações são realizadas com um número mínimo de pessoas presentes no local da apresentação. Apenas um técnico de som e luz, um operador de câmera, um de transmissão e a artista, mantendo uma distância mínima de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual.

Ainda compondo a programação do mês de junho, o artista Renato Caetano se apresenta, também em versão solo, no próximo dia 24. A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *