15 de março de 2020 • Mostra Cine Brasil

Lenine – Voz e Violão na Mostra de Teatro e Música do Cine Brasil

Adiado de 24 de abril para 20 de agosto
Clique aqui e compre seu ingresso!


A segunda apresentação da Mostra de Teatro e Música do Brasil neste ano traz ao palco do Grande Theatro Unimed-BH, o cantor Lenine. O show voz e violão será no dia 20 de agosto, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos são vendidos por valores especiais, R$60 a inteira e R$30 a meia-entrada.

Dono de uma assinatura própria com seu violão multifônico e percussivo, Lenine nunca está a sós com seus instrumentos. Não é sem razão que ele se diz um cantautor: o artista que canta suas próprias composições, ou – como faziam os trovadores do século 12 – transforma em versos as questões, os amores e as sagas de seu tempo. 

No show, o produtor musical Bruno Giorgi – direto da housemix, a mesa de som – processa toda a experiência do palco em informação sentimental, produzindo nuances sensoriais com loops, samples originais dos discos e com sua voz. Gabriel Ventura, técnico de palco e guitarrista, vez ou outra incendeia o palco com a dupla. 

O espetáculo é um encontro com o público durante um novo processo criativo. Estabelece um fluxo contínuo para canções que percorrem sua carreira no palco e no estúdio, como “A Mancha” (Lenine / Lula Queiroga), composições recentes do projeto “Lenine Em Trânsito” e algumas surpresas da criação colaborativa na estrada, em detalhes que revelam a essência de cada canção.

Mostra Cine Brasil Teatro e Música

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Além de primar pela qualidade artística dos espetáculos, a Mostra se destaca pela excelência técnica do teatro e pela experiência sempre marcante de visitar o prédio histórico em estilo Art Déco, com seus belos corredores, escadas e luminárias. Localizado na Praça Sete, o Cine Theatro Brasil Vallourec é um dos símbolos de Belo Horizonte e polo irradiador de cultura e lazer no centro da cidade.

Na edição de 2019 grandes nomes, como Reynaldo Gianecchini, Ricardo Tozzi, Marília Gabriela, Erasmo Carlos, Rômulo Estrela, Elba Ramalho e Zizi Possi marcaram presença  na Mostra.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade; Meio ambiente; Voluntariado; Adoção de espaços públicos e Cultura. Por meio do Programa Cultural fomenta projetos em Belo Horizonte e na região metropolitana, contribuindo com o acesso à arte, cultura e lazer e com a geração de emprego e renda. Em 2017, mais de 1,3 milhão de pessoas foram beneficiadas pelo Programa, graças ao incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *