28 de outubro de 2019 • Mostra de Cinema

Segunda no Cine: um dia dedicado à sétima arte | Confira a programação de Novembro

Em 2019, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

De abril a novembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec oferece uma programação especial de cinema – com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os filmes serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.

O Segunda no Cine, ao longo do mês de Novembro, apresenta A Desolação do Amanhã: Diversos artistas, ao imaginar o futuro, vislumbraram um mundo em ruínas. O embate com as tecnologias, as devastações ambientais, o esfacelamento da política, as guerras… Estes são alguns dos ingredientes recorrentemente utilizados para forjar distopias – que, para além de sonhos quebrados do amanhã, podem ser ferramentas expressivas mesmo para a compreensão da sociedade atual, afinal, são nos resquícios do presente que se entrevê as contribuições para um possível futuro. Algumas das distopias mais marcantes da sétima arte estão de volta ao cinema, em novembro, no Segunda no Cine.

Confira!

04 de Novembro – 19h30
Fahrenheit 451, François Truffaut, 1966

12 anos | 112min.

Adaptação cinematográfica de um dos maiores clássicos da distopia universal, François Truffaut transfere para a linguagem cinematográfica a potente narrativa do escritor Ray Bradbury. Esta é a história de um bombeiro que, num futuro opressivo, tem o dever de destruir livros pelo fogo, porém, um dia ele começa a questionar esta tarefa.

Clique aqui e compre seu ingresso!


11 de Novembro – 19h30
Mad Max, George Miller, 1979

16 anos | 93min.

Em um futuro distópico não muito distante, quando o recurso mais precioso do homem, o petróleo, se esgota e o mundo mergulha em guerra, fome e caos financeiro, os últimos vestígios da lei, na Austrália, enfrentam uma gangue cruel de motociclistas. Max (Mel Gibson), um oficial da Patrulha Principal da Força, lança uma vingança pessoal contra a gangue quando sua esposa (Joanne Samuel) e seu filho são caçados e assassinados, deixando-o com nada além dos instintos de sobrevivência e vingança.

Clique aqui e compre seu ingresso!


18 de Novembro – 19h30
Matrix, Lilly Wachowski e Lana Wachowski, 1999

12 anos | 136min.

Um dos maiores marcos da história recente do cinema. O filme das irmãs Wachowski traz a seguinte história: Neo (Keanu Reeves), um hacker de computador, aprende com rebeldes misteriosos sobre a verdadeira natureza de sua realidade e seu papel na guerra contra seus controladores.

Clique aqui e compre seu ingresso!


25 de Novembro – 19h30
Filhos da Esperança, Alfonso Cuarón, 2006

16 anos | 109min.

Sem filhos. Sem futuro. Sem esperança. No ano de 2027, dezoito anos desde que o último bebê nasceu, o resignado Theo se torna um improvável vencedor na sociedade humana, quando ele é convidado por sua ex-amante a escoltar uma jovem grávida para fora do país o mais rápido possível. Numa corrida contra o tempo, Theo arriscará tudo para fazer acontecer o milagre que o mundo inteiro estava esperando.

Clique aqui e compre seu ingresso!

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO

04/11 – Fahrenheit 451, DE François Truffaut (1966)
11/11 – Mad Max, de George Miller (1979)
18/11 – Matrix, de Lilly Wachowski e Lana Wachowski (1999)
23/11 – Curso “Cinema de Horror”
25/11 – Filhos da Esperança, Alfonso Cuarón (2006)

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat