12 de agosto de 2019 • Território das Artes

Confira a programação do projeto Território das Artes 2019 | Agosto

O Cine Theatro Brasil Vallourec convidou, no período de 15 de junho a 15 de julho, grupos, artistas independentes e interessados em exibir suas criações para um projeto de ocupação artística dos espaços alternativos do nosso centro cultural. ;)⠀
O “Território das Artes” selecionou três iniciativas de linguagens diversas, em uma mostra que acontecerá em Agosto deste ano. Confira o resultado! Agradecemos a todos os inscritos! 🤗

Antes Solo que Malacompanhado

Quarta, 14 de agosto às 13h30
Entrada Principal do Cine Theatro Brasil
Não é necessário retirar os ingressos.

Apresentando números que envolvem malabarismo, acrobacias, mágica, equilibrismo, em meio a improvisações, o palhaço vai criando uma relação de cumplicidade com sua platéia. Alegria Também se desafia a cada apresentação, improvisando e decidindo o que vai fazer no calor da cena. Esta prontidão para o jogo tanto do artista quanto do público é o combustível essencial neste jogo fascinante que é uma roda de palhaço.

O princípio fundamental de todo repertório adquirido neste espetáculo foi baseado no contato com o público, seja em saídas descompromissadas, intervenções em festas e eventos, espetáculos em ruas, praças, parques, favelas etc.
A rua como espaço cultural é totalmente democrática, pode se esperar por todo tipo de sorte nela. Nas ruas, se você não se comunica e conquista com sua personalidade o público que passa, este não se aproxima. O desafio, assim, é explorá-la como palco. Misturando acrobacia, malabarismo, equilibrismo e muitas trapalhadas, o palhaço “Alegria Também” se entrega ao jogo com o público e o espetáculo torna-se uma grande festa.
Uma característica marcante do espetáculo é a participação direta do público, tanto de crianças quanto de adultos. De forma voluntária e descontraída, acabam se tornando atrações mais que especiais.

Suíte Capoeira

Quarta, 21 de agosto às 14h
Entrada Principal do Cine Theatro Brasil
Não é necessário retirar os ingressos.

A obra Suíte Capoeira, um Balé Brasileiro foi escrita pelo musicólogo Rafael Calaça e dialoga com as linguagens da música erudita e popular Brasileira com a dança/luta arte Capoeira. A instrumentação inovadora e diversa, uni quinteto de cordas, com sexteto de berimbaus, duo de percussão, e elenco com capoeiristas/dançarinos(as)/bailarinos(as).

CaiOuveVocê & ThiThiAjuda

Quarta, 28 de agosto às 18h30
Hall de entrada principal do Cine Theatro Brasil
Não é necessário retirar os ingressos.

Aproximar os passantes ao Cine Theatro Brasil Vallourec é a proposta principal da intervenção artística #CaiOuveVc & #ThiThiAjuda idealizada pelos atores Thiago Welter e Caio de Brito para o Hall da entrada principal.
Quantas histórias de amor perpassam as redondezas do CTBV sem serem notabilizadas pelo público recorrente do espaço e quantas delas poderiam atrair novos olhares, ouvidos e atenção? Durante uma semana, os artistas entrevistarão pessoas no arco social da casa de espetáculos em busca de
peculiares casos amorosos. Os relatos virarão esquetes humorísticas ou dramáticas teatralizando as interessantes vivências descobertas. Após as cenas, os atores quebrarão a quarta parede e darão conselhos amorosos dotados de humor e intensidade permitindo interações com os espectadores e os possíveis inspiradores do contexto retratado.

ESPERAMOS POR VOCÊ!

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat