25 de julho de 2019 • Mostra de Cinema

Segunda no Cine: um dia dedicado à sétima arte | Confira a programação de Agosto

Em 2019, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

De abril a novembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec oferece uma programação especial de cinema – com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os filmes serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.

O Segunda no Cine, ao longo do mês de agosto, heróis e vilões se confundem no jogo de espelhos que marca a ambiguidade dos personagens que habitam as histórias contadas nos filmes que serão exibidos neste mês. Confira!

05 de Agosto – 19h30
A Sombra de uma Dúvida, de Alfred Hitchcock, 1943

14 anos | 108min.

Tio Charlie – um assassino apenas um passo à frente da lei – viaja para a pacata cidade de Santa Rosa sob o pretexto de visitar seus parentes. Mas sua sobrinha e homônimo favoritos – Young Charlie – logo começa a suspeitar que seu tio é o assassino da viúva alegre, colocando em ação um jogo mortal de gato e rato.

Clique aqui e compre seu ingresso!


12 de Agosto – 19h30
Colateral, de Michael Mann, 2004

14 anos | 120min.

Alguns dos maiores nomes da história do cinema hollywoodiano estão na programação de agosto do Segunda no Cine. Dos anti-heróis de Sergio Leone ao reflexo antagônico que marca a tensão entre os protagonistas de A Sombra de Uma Dúvida, de Alfred Hitchcock, heróis e vilões se confundem no jogo de espelhos que marca a ambiguidade dos personagens que habitam as histórias contadas nos filmes que compõem a programação deste mês.

Clique aqui e compre seu ingresso!


19 de Agosto – 19h30
Por uns Dólares a Mais, de Sergio Leone, 1965

12 anos | 130min.

Clint Eastwood é o “Homem Sem Nome”, que se une a Lee Van Cleef, igualmente letal, em busca de um assassino sádico e seu bando de bandidos.

Clique aqui e compre seu ingresso!


26 de Agosto – 19h30
Onde os Fracos Não Têm Vez, de Joel Coen e Ethan Coen, 2007

16 anos | 122min.

Enquanto caçava, Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra as terríveis conseqüências de um negócio de drogas. Embora ele saiba o melhor, ele não pode resistir ao dinheiro deixado para trás e leva com ele. O caçador se torna o caçado quando um assassino impiedoso chamado Chigurh (Javier Bardem) pega sua trilha. Também procurando por Moss, está Sheriff Bell (Tommy Lee Jones), um homem da lei que está envelhecendo e que reflete sobre um mundo em mudança e um segredo obscuro, enquanto tenta encontrar e proteger Moss.

Clique aqui e compre seu ingresso!

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat