15 de julho de 2019 • Virada Cultural de BH

Cine Theatro Brasil participará da Virada Cultural de BH 2019; Confira a programação!

EVENTO GRATUITO

A Virada Cultural de Belo Horizonte convida a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano da capital mineira. O evento reúne uma programação extensa e diversa, com música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, intervenções urbanas, literatura, lazer e outras experiências em suas 24h ininterruptas de duração.

E o nosso Cine Theatro Brasil Vallourec não poderia ficar de fora. Confira a nossa programação completa no coração de BH:

20 de julho

18h30 – Trio Lampião – Varanda Musical | 60min.

FOTO: FRED MAGNO

Inaugurado no dia 28 de agosto de 2014, o Música na Varanda Cine Brasil é um projeto próprio do Cine Theatro Brasil Vallourec. Surgiu com a proposta de interagir com a vizinhança da casa, proporcionando música de qualidade gratuitamente, além de abrir espaço para o surgimento de novos talentos.
20h15 – Grupo Confesso – Casamentos Urbanos | 40min.

Foto: Igor Cerqueira

A performance Casamentos Urbanos, inspirada no conto Mujeres Desesperadas, de Samanta Schweblin tem como objetivo levantar a reflexão sobre o quanto o construto social patriarcal impactou a identidade feminina ditando sua posição social diariamente.
A intervenção se dá com a presença de cinco mulheres vestidas de noivas, na Praça Sete de Setembro, pinçadas da literatura e da história universal, Medeia, Maria, Joana Dar´c, Ponciá Vicêncio e Nora Helmes que, num encontro inusitado, levantam discussões sobre o papel da mulher na contemporaneidade.

21 de julho

11h – Ivan Correa Trio – Praça Sete Instrumental | 60min.

Foto: Élcio Paraíso

Em meio ao corre-corre diário da Praça Sete, o Cine Theatro Brasil Vallourec faz um convite especial ao público: desacelerar o ritmo cada vez mais agitado ao parar, ouvir e apreciar um rico repertório musical. O projeto Praça Sete Instrumental do centro cultural. Com curadoria do maestro Marcelo Ramos, o projeto leva para o hipercentro, música de qualidade, de ritmos variados como erudita, popular, jazz, bossa nova, pop, choro e até rock.

Confira a programação completa de Virada Cultural de BH 2019!

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat