26 de junho de 2019 • Mostra de Cinema

Segunda no Cine: um dia dedicado à sétima arte | Confira a programação de Julho

Em 2019, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

De abril a novembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec oferece uma programação especial de cinema – com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os filmes serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.

O Segunda no Cine, ao longo do mês de julho, se dedica a trazer de volta ao cinema um conjunto de filmes muito especial. As obras são diferentes entre si, porém todas têm em comum uma carga significativa de afeto e nostalgia. Essas histórias marcaram gerações e se tornaram parte da memória do cinema, servindo de inspiração para inúmeras narrativas posteriores. A programação de férias faz um novo convite: redescobrir o que tornou esses filmes tão extraordinários e rever, em grande estilo, a magia que existe em cada um.


1º de Julho – 19h30
Cantando na Chuva, de Gene Kelly e Stanley Donen, 1952

Livre | 110 min. 

Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O’Connor estrelam Cantando na Chuva, um dos maiores e mais bem sucedidos musicais já filmados – cheio de músicas memoráveis, rotinas luxuosas e o fabuloso número de música e dança de Kelly realizado na chuva. Definido durante o advento de “talkies”, Don Lockwood (Kelly) subiu ao estrelato durante a era do cinema mudo de Hollywood – emparelhado com a bela, ciumenta e muda Lina Lamont (Jean Hagen em sua performance indicada ao Oscar). E quando Lockwood se sente atraída pela jovem cantora de estúdio Kathy Selden (Reynolds), Lamont a demitiu. Mas com a introdução de imagens faladas, Lockwood encontra sua carreira em perigo depois de o público rir quando ouvem Lamont falar em sua voz estridente pela primeira vez … até que o estúdio decide usar Selden para dublar sua voz.

Clique aqui e compre seu ingresso!


08 de Julho – 19h30
E.T. O Extraterrestre, de Steven Spielberg, 1982

Livre | 115 min. 

Quando um alienígena é inadvertidamente deixado para trás na terra, ele encontra refúgio com um jovem solitário chamado Elliot. Com o vínculo de Elliot e E.T., logo fica claro que E.T. precisa encontrar o caminho de volta para casa antes que autoridades do governo o capturem e façam experimentos com ele. Juntos, Elliot, sua família e amigos ajudam E.T. a encontrar com sua nave espacial.

Clique aqui e compre seu ingresso!


15 de Julho – 19h30
Clube dos Cinco, de John Hughes, 1985

14 anos | 97 min.

Eles eram cinco estudantes com nada em comum, confrontados com uma detenção de Sábado juntos na biblioteca da escola. Às 7 da manhã, eles não tinham nada a dizer, mas as 4 da tarde eles haviam descoberto suas almas uns nos outros e se tornaram bons amigos. Para o mundo exterior eles eram simplesmente o Jock, o Cérebro, o Criminoso, a Princesa e o Kook, mas um para o outro sempre seriam o Clube dos Cinco! John Hughes, criador do aclamado pela crítica Sicteen Candles, escreveu, dirigiu e produziu essa comédia hilária e muitas vezes emocionante entrelada por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald and Ally Sheedy.

Clique aqui e compre seu ingresso!


22 de Julho – 19h30
Edward Mãos de Tesoura, de Tim Burton, 1990

Livre | 105 min.

Do diretor Tim Burton nasce um conto fantástico, tirado dos subúrbios comuns, sobre um homem chamado Edward Mãos de Tesoura cujas mãos estavam frias mas cujo coração estava quente.

Clique aqui e compre seu ingresso!


29 de Julho – 19h30
Harry Potter e a Pedra Filosofal, de Chris Columbus, 2001

Livre | 152 min.

Harry Potter descobre em seu aniversário de 11 anos que é o filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos próprios. Na Escola de Mágica e Bruxaria de Hogward, ele aprende o esporte Quadribol e joga um emocionante jogo de xadrez “vivo”a caminho de enfrentar um Mago das Trevas empenhado em destruí-lo.

Clique aqui e compre seu ingresso!

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat