25 de março de 2019 • Mostra de Cinema

Segunda no Cine: um dia dedicado à sétima arte | Confira a programação

Em 2019, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz um convite diferente ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Um chamado para reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Em tempos em que serviços de live-streaming guiam o público, essa iniciativa se torna ainda mais marcante.

De abril a novembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec oferece uma programação especial de cinema – com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os filmes serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.

Em maio, os filmes da programação do Segunda no Cine fazem uma instigante relação entre os personagens e os espaços que os envolve. Nos enredos em cartaz, os cenários não são apenas plano de fundo. Eles são totalmente importantes na construção dos dramas humanos explorados nas narrativas.

06 de Maio – 19h30
Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans, 2017

16 anos | 96 min. 

André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o caderno de um dos operários da fábrica.


13 de Maio – 19h30
Benzinho, de Gustavo Pizzi, 2018

12 anos | 97 min.

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.


20 de Maio – 19h30
A General, de Buster Keaton e Clyde Bruckman, 1926

Livre | 79 min.

Passado durante a Guerra Civil e baseado em um incidente real, o filme é também um recorte autêntico do período que trás o escopo e o realismo da imagem de Matthew Brady para a brilhante vida. Keaton interpreta o engenheiro Johnnie Gray, rejeitado pelo Exército Confederado e considerado um covarde com sua namorada (Marion Mack). Quando um bando de soldados da União penetra nas linhas da Confederação para roubar a locomotiva, Johnnie Gray sai em perseguição. A maior parte do filme é dedicado à essa perseguição, trazendo uma comédia hilária e uma performance de acrobacias incríveis apresentada pelo próprio Keaton.


27 de Maio – 19h30
Táxi Driver – Motorista de Táxi

16 anos | 114 min.

O ex-fuzileiro naval Travis Bickle se candidata a um emprego como motorista de táxi, esperando que o padrão de trabalho noturno alivie os efeitos de sua insônia e o distraia de sua corrosiva depressão. Mas transportar os passageiros pelo meio da cidade de Nova York, à margem da noite, só aumenta o seu deslocamento psicológico do mundo ao seu redor.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Uma resposta para “Segunda no Cine: um dia dedicado à sétima arte | Confira a programação”

  1. Amélia Morais disse:

    Excelente iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat