25 de outubro de 2017 • Cine Brasil/Eventos

Cine Theatro Brasil Vallourec divulga os selecionados para o projeto Território das Artes

Projeto reunirá músicas, poesias, performances e intervenções artísticas de jovens artistas mineiros em espaços alternativos do centro cultural

Apresentações acontecerão em novembro com acesso gratuito ao público

 

Em um total de 48 inscrições, o Cine Theatro Brasil Vallourec definiu as três propostas que irão compor a primeira edição do projeto Território das Artes. Com o intuito de abrir espaço para artistas independentes e interessados em exibir suas criações em espaços alternativos do centro cultural, a iniciativa vai colocar o público frente a frente com jovens nomes da cena mineira em apresentações gratuitas que misturam música, teatro e performance. O evento está previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro.

As propostas selecionadas são: “Pequenos fragmentos de uma cidade de chão”, do Coletivo Provisórias; a performance “Maldito – Todas as palavras que já foram suas”, de Octávio Cardozzo e Bruna Kalil Othero e a instalação “Élégance avec Décadence”, de Mirele Brant.
Foram definidos também três suplentes, em caso de necessidade de substituição: “Cine Visão”, de Thiago Valle; “Performance-Jam de Contato Improvisação”, da Tato – Contato Improvisação, e o projeto “Soundpainting”, do Grupo Soundpainting BH.

post-resultado_TA

“As criações selecionadas trazem consigo o debate sobre as fronteiras das linguagens artísticas. Todas se abrem para uma relação híbrida, tanto com outros estilos e manifestações quanto com o espaço onde se apresentam”, afirma Cleidisson Dornelas, coordenador de cultura do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Sobre o Território das Artes

Iniciativa de fomento à produção e criação artística, o Território das Artes tem como objetivo promover a ocupação de espaços alternativos do Cine Theatro Brasil Vallourec, criando oportunidades para intervenções artísticas inéditas com potencial de valorização e promoção das estruturas do centro cultural. O Território das Artes visa, também, contribuir com a divulgação, formação de plateia, circulação e acesso aos bens culturais, além de fomentar novos talentos da produção cultural de Belo Horizonte.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *