CAPA-BLOGPOST 04 de outubro de 2017 • Mostra Cine Brasil

Grupo Ponto de Partida faz única apresentação de seu musical “Mineiramente” em Belo Horizonte

Grupo teatral de Barbacena mostra no palco as belezas de ser mineiro e presta homenagens a nomes ilustres que nasceram no estado, como Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e os músicos do Clube da Esquina.

Treze atores e três músicos mostram ao público a beleza de ser mineiro por meio das poesias de Carlos Drummond de Andrade, textos de Guimarães Rosa e de músicas de Milton Nascimento, Fernando Brant, Tavinho Moura e Ary Barroso, essa é a estrutura do espetáculo Mineiramente, musical que chega a Belo Horizonte para única apresentação no dia 14 de outubro, sábado, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Mineiramente do Grupo Ponto de Partida

Mineiramente do Grupo Ponto de Partida

Em cena, clássicos como “O quindim de Iaiá”, “Roupa Nova”, “Para Lennon e McCartney”, “Louva-a-deus”, “Encontro das Águas”, “Minas da Lua” fazem parte do repertório que será executado ao vivo, com apoio de uma formação com clarineta, piano e bateria. Abraçados pela poesia de Drummond, a fala de Guimarães Rosa, a música de Milton Nascimento, Fernando Brant, Tavinho Moura e a emoção única de ocupar seu próprio lugar, o elenco do musical convida a plateia a cantarem juntos, mineiramente: sou do mundo, sou Minas Gerais.

Com uma estrutura cênica simples, a encenação do espetáculo é construída pelo trabalho dos atores e pela música. Em seus tons minerais deixa aflorar o sentimento de pertencimento, de identidade, de construção do onírico e do novo. A música se faz ao vivo numa formação com clarineta, piano, bateria e vozes.

Mineiramente do Grupo Ponto de Partida

Mineiramente do Grupo Ponto de Partida

SOBRE O GRUPO PONTO DE PARTIDA

O Ponto de Partida é um grupo de teatro fundado em Barbacena em 1980 por artistas que decidiram apresentar espetáculos para além da região mineira. Com 20 profissionais, o grupo criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira que resultou em mais de 34 espetáculos.

 

Você já pode garantir seu ingresso! Clique aqui.

Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O TempoRádio Alvorada e Sou BH.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta