CAPA-BLOGPOST 28 de setembro de 2017 • Mostra Cine Brasil

Grupo Ponto de Partida relembra seu grande sucesso infantil: Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Extraído da obra de Jorge Amado, texto convida o público a mergulhar no universo dos contos de fadas e apresenta uma história emocionante para todas as idades

Uma bela história de amor ao melhor estilo dos contos de fadas, esse é o pano de fundo de Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, texto de Jorge Amado e que se tornou um sucesso na montagem do Grupo Ponto de Partida, de Barbacena. O espetáculo chega aos palcos do Cine Theatro Brasil Vallourec, no dia 14 de outubro, sábado, às 16h, para única apresentação. A montagem integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música.

Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

 

SOBRE O ESPETÁCULO

Era uma vez, antigamente, mas muito antigamente, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam-se com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas. Aconteceu, então, uma história de amor!

Os integrantes do Grupo Ponto de Partida contam que, assim que leram o texto sabiam que queriam ouvir esta história. Assim que ouviram, sabiam que queriam contá-la. Então começaram a juntar as imagens mais delicadas para “desenhá-la”. Porque o grupo é assim: só conta histórias com gravuras.

“Queríamos que o texto de Jorge Amado estivesse ali, inteirinho. Com todas aquelas palavras brincando e se juntando numa doce história. Mas não queríamos reescrever o livro, queríamos fazer teatro e então pedimos música e a história passeando levemente entre imagens e palavras. Queríamos que, como toda boa história, esta fosse para toda gente, de qualquer idade. Queríamos que toda essa gente se divertisse, se emocionasse e que por alguns poucos momentos estivesse feliz, conquistada pela beleza. Queríamos invadir este mundo cada vez mais tenso e complicado com a simplicidade sedutora de uma história de amor”.

 

Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Confira a programação completa da Semana das Crianças!

SOBRE O GRUPO PONTO DE PARTIDA

O Ponto de Partida é um grupo de teatro fundado em Barbacena em 1980 por artistas que decidiram apresentar espetáculos para além da região mineira. Com 20 profissionais, o grupo criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira que resultou em mais de 34 espetáculos.

Você já pode garantir seu ingresso! Clique aqui

Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O TempoRádio Alvorada e Sou BH.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta