20 de setembro de 2017 • Eventos

Cine Brasil abre inscrições para projeto de ocupação artística

Projeto “Território das Artes” dará oportunidade para artistas de diversas linguagens ocuparem e explorarem os espaços do centro cultural em novembro.

O Cine Theatro Brasil Vallourec está convidando grupos, artistas independentes e interessados em exibir suas criações para um projeto de ocupação artística dos espaços alternativos do centro cultural. O “Território das Artes” pretende selecionar e apresentar ao público três iniciativas de linguagens diversas, em uma mostra que acontecerá em novembro deste ano. As inscrições estarão abertas entre 04 e 29 de setembro. O regulamento e as informações completas sobre as inscrições estão disponíveis pelo site: goo.gl/4jK4kH

Espaços Alternativos Cine Brasil

Iniciativa de fomento à produção e criação artística, o Território das Artes tem como objetivo promover a ocupação de espaços alternativos do Cine Theatro Brasil Vallourec, criando oportunidades para intervenções artísticas inéditas com potencial de valorização e promoção das estruturas do centro cultural. O Território das Artes visa, também, contribuir com a divulgação, formação de plateia, circulação e acesso aos bens culturais, além de fomentar novos talentos da produção cultural de Belo Horizonte.  As intervenções artísticas ocorrerão em novembro em datas que serão definidas posteriormente com os projetos selecionados.

“Assim como fizemos há quatro anos, ao transformar um antigo cinema em um centro cultural múltiplo, a nossa proposta é dar voz aos artistas para que eles possam ressignificar os ambientes do nosso centro cultural, trazendo novas reflexões e manifestações ao coração da cidade”, afirma Alberto Camisassa, presidente do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Artistas individuais, grupos ou coletivos com trabalhos em artes visuais, música, dança, teatro, audiovisuais, literatura e poesia por meio de instalações, performances, esquetes, novas tecnologias e outras experiências artísticas são bem-vindos na ocupação. Além dos espaços alternativos, o centro cultural disponibilizará estrutura técnica, apoio de produção e divulgação das apresentações ou exibições. Cada proposta selecionada receberá também um auxílio de R$800,00.

Os projetos deverão ser enviados, exclusivamente, para o e-mail cinetheatrobrasil@vallourec.com, conforme regulamento.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *