capa-blog 26 de julho de 2017 • Mostra Cine Brasil

Grupo Tapa (SP) apresenta clássico “Doze Homens e uma Sentença” na Mostra Cine Brasil Teatro e Música

Texto de Reginaldo Rose fala sobre a importância o poder de uma decisão na vida das pessoas e propõe reflexão sobre a intolerância e a existência.

Considerado um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea, o espetáculo Doze Homens e uma Sentença chega a Belo Horizonte para duas apresentações nos dias 9 e 10 de agosto, quarta e quinta, 21h. A montagem elogiada do Grupo Tapa (SP) integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música.

Trailer do espetáculo “Doze Homens e uma Sentença”

 

Sucesso de público e crítica, Doze Homens e uma Sentença já foi assistida por mais de 200 mil espectadores durante mais de 6 anos em temporadas e turnês.  Com direção de Eduardo Tolentino e texto de Reginald Rose, a peça é considerada um dos maiores clássicos da dramaturgia e retrata a história de 12 jurados que devem decidir se condenam ou não à morte um jovem acusado de matar o pai. Revisando os conflitos entre razão e emoção, o público passa a fazer parte – passiva, mas nem por isso menos importante – da decisão sobre vida ou morte de uma pessoa, em texto repleto de questionamentos, análises e medos.

Verdadeiro exercício de argumentação e exposição sobre o que afinal é a justiça, o espetáculo mostra o que há de melhor no teatro com um texto envolvente e atuações apaixonadas. O texto já teve duas versões para o cinema – uma estrelada por Henry Fonda; outra, por Jack Lemmon – e tornou-se um clássico do teatro.

Você já pode garantir seu ingresso! Clique aqui https://goo.gl/MegqdY 

A Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O Tempo, Rádio Alvorada e Sou BH.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta