capa-blog 20 de julho de 2017 • Mostra Cine Brasil

Mostra Cine Brasil Teatro e Música traz a BH grandes espetáculos e shows; confira a programação

Cine Theatro Brasil Vallourec recebe neste 2° semestre grandes nomes da dramaturgia e da música em sua mostra.

 

A Mostra, que marca o início da parceria entre o Cine Theatro Brasil Vallourec e o Instituto Unimed-BH, promoverá apresentações de grandes nomes do teatro e da música nacional e internacional no palco do Cine Brasil neste segundo semestre de 2017.

A programação variada conta com espetáculos de comédia e de drama, infantis, musicais e shows. Com curadoria especializada, a Mostra promove o encontro do público com artistas fora do roteiro cultural tradicional.

 

Confira a programação:

 

Morte Acidental de um Anarquista – 22 e 23 de julho
Morte Acidental de um Anarquista

Comédia | 12 anos | 80min.

Um louco cuja doença é interpretar pessoas reais é detido por falsa identidade.  Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. A polícia afirma que ele teria se jogado pela janela do quarto andar. A imprensa e a população acreditam que foi jogado. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o poder e acaba descobrindo a verdade de todos nós.

Garanta seu ingresso para “Morte Acidental de um Anarquista”: clique aqui!

 

Doze Homens e uma Sentença – 09 e 10 de agostoDoze Homens e uma Sentença

Drama | 12 anos | 100min.

Em cena, os doze jurados devem decidir se condenam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai, em um surpreendente exercício de argumentação e conflito de paixões acirradas. Sucesso de público, Doze Homens e uma Sentença já tem mais de 500 apresentações e foi assistida por mais de 200 mil espectadores em mais de 6 anos em cartaz. Escrito por Reginald Rose, o texto já teve duas versões para o cinema – uma estrelada por Henry Fonda; outra, por Jack Lemmon – e tornou-se um clássico do teatro.

Garanta seu ingresso para “Doze Homens e uma Sentença”: clique aqui!

 

Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe – 17 e 18 de agostoDepois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe

Comédia Romântica | 12 anos | 70min.

Casados na vida real, Danielle Winits e André Gonçalves sobem juntos ao palco no último trabalho de Marília Pêra como diretora. A trama de Depois do Amor retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme “Something’s Got to Give”, produção estrelada por Marilyn Monroe e interrompida em virtude de sua morte, no mês de agosto do mesmo ano, aos 36 anos. Depois do Amor revela esta outra Marilyn: mulher, elegante, sofisticada, muito complexa, séria, mas também, extremamente divertida e inteligente. A mulher por trás do mito, mais humana e certamente ainda mais fascinante.

Garanta seu ingresso para “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe”: clique aqui!

 

Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá – 14 de outubroOs Gnomos Contam a História do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá

Infantil | Livre | 50min.

Era uma vez, antigamente, mas muito antigamente, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam-se com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas. Aconteceu naquele então uma história de amor!

Garanta seu ingresso para “Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá”: clique aqui!

 

Mineiramente – Grupo Ponto de Partida – 14 de outubroMineiramente – Grupo Ponto de Partida

Musical | Livre | 50min.

Mineiramente, abraçado pela poesia de Drummond, a fala de Guimarães Rosa, a música de Milton Nascimento, Fernando Brant, Tavinho Moura e a emoção única de ocuparmos o nosso lugar, com certeza elenco e plateia cantarão juntos, mineiramente: sou do mundo, sou Minas Gerais. Com uma estrutura cênica simples, sua encenação é construída pelo trabalho dos atores e pela música. Em seus tons minerais deixa aflorar o sentimento de pertencimento, de identidade, de construção do onírico e do novo. A música se faz ao vivo numa formação com clarineta, piano, bateria e vozes.

Garanta seu ingresso para “Mineiramente – Grupo Ponto de Partida”: clique aqui!

 

Arnaldo Antunes – A Casa é Sua – 11 de novembroArnaldo Antunes – A Casa é Sua

Show | Livre | 90min.

Arnaldo Antunes apresenta ao público um show intimista, acompanhado por dois músicos, Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona). Neste show batizado de “A Casa é Sua”, Arnaldo explora com liberdade uma nova sonoridade e revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.

O repertório passeia por músicas de toda sua carreira, como “Não Vou Me Adaptar”, “Saiba”, “Meu Coração”, “Muito Muito Pouco”, e inclui algumas canções de seu mais novo trabalho, “Já É”, como “Naturalmente, Naturalmente” e “Põe Fé Que Já É”. Mas Arnaldo também apresenta canções escritas em parceria com Paulo Miklos (“Fim do Dia”), Marisa Monte e Carlinhos Brown (“Consumado”), Liminha (“Invejoso”), Alice Ruiz (“Socorro”), entre outros artistas.

Garanta seu ingresso para “Arnaldo Antunes – A Casa é Sua”: clique aqui!

 

A Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O Tempo.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta