12 de julho de 2017 • Mostra Cine Brasil

Dan Stulbach e Henrique Stroeter chegam a BH com o espetáculo “Morte Acidental de um Anarquista”

Prêmio Nobel de Literatura em 1997 e um dos dramaturgos mais importantes da atualidade, autor Dario Fo propõe uma crítica à vida e à sociedade em irreverente comédia, na Mostra Cine Brasil Teatro e Música.

Construída a partir de um caso verídico, descrito por Dario Fo, a peça Morte Acidental de um Anarquista narra a vida de um louco, cuja doença é interpretar pessoas reais, e faz uma crítica bem-humorada e inteligente sobre a sociedade. Com elenco liderado por Dan Stulbach e Henrique Stroeter, a montagem volta a Belo Horizonte em curta temporada na Mostra Cine Brasil Teatro e Música, nos dias 22 e 23 de julho, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Dan Stulbach e Henrique Stroeter chegam a BH com o espetáculo “Morte Acidental de um Anarquista”

Um louco cuja doença é interpretar pessoas reais é detido por falsa identidade.  Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. A polícia afirma que ele teria se jogado pela janela do quarto andar.  A imprensa e a população acreditam que foi jogado. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o poder e acaba descobrindo a verdade de todos nós.

“É impressionante como Morte Acidental ainda é atual, 45 anos depois de escrita. É como se ele estivesse falando dos dias hoje, principalmente no Brasil. Em chave de farsa Dario Fo, nos brinda com um texto brilhante. O que fizemos foi tirar as referências que só faziam sentido para os italianos e a realidade em que viviam nos anos setenta. A fábula, a história na nossa montagem está intacta. O próprio Fo a cada remontagem da peça fazia modificações”, diz Hugo Coelho, diretor da peça.

Você já pode garantir seu ingresso! Clique no link https://goo.gl/YefPp9

A Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O Tempo.

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *