20 de Janeiro de 2017 • Sem categoria

Documentário revisita os antigos cinemas de BH

O cineasta Alfredo Alves promete um resgate à memória de frequentadores dos antigos cinemas de Belo Horizonte, com o lançamento do seu novo documentário “Entre uma Pipoca, um Beijo e um Drops Dulcora”, previsto para março desse ano.

O documentário, que revive as antigas salas de cinema de BH através das lembranças de moradores e de algumas personalidades da cena cultural da cidade, mostra, segundo o diretor, que os grandes cinemas de rua não foram só um espaço para assistir filmes, mas sim pontos de encontros sociais para os jovens da época.

O Cine Theatro Brasil é parte dessa história, tendo funcionado como um tradicional cinema de Belo Horizonte desde sua fundação, em 1932, até o ano de 1999; e regressado em 2016 com a exibição de mostras de cinema em nosso Teatro de Câmara.

De acordo com o cineasta, o foco do filme é lembrar que existiram espaços que foram – e são – importantes na memória das pessoas.

Enquanto o documentário não estreia, que tal resgatarmos, por aqui, algumas memórias dos nossos antigos – e atuais – frequentadores? O Cine Theatro Brasil Vallourec realizou em 2016 o “Projeto Memória”, por meio do Programa Educativo Cine Brasil, no qual escutamos algumas ótimas histórias. Confere aí!

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *