13 de setembro de 2016 • Sem categoria

Cinco curiosidades sobre Stanley Jordan

Em outubro, mês de aniversário do Cine Brasil, Stanley Jordan, ícone do jazz moderno, faz única apresentação em nosso Grande Teatro. O norte-americano, que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, a guitarra, já fez seu nome como um dos instrumentistas mais significantes do século 20.

Stanley Jordan se apresentará ao lado dos músicos Dudu Lima e Ivan “Mamão” Conti, que o acompanham há 10 anos em turnês pelo Brasil. No repertório, grandes clássicos da música brasileira e do jazz mundial, além de composições própria.

Enquanto não chega o dia do show, separamos cinco curiosidades sobre o famoso guitarrista que você provavelmente não sabia. Confira:

1 – Em 1986, Stanley apareceu no filme “Encontro às Cegas”, estrelado por Bruce Willis e Kim Basinger.

2 – Stanley fez um dueto com Robert Palmer no “The Tonight Show with Johhny Carson”, no ano de 1986.

3 – Stanley Jordan é um desenvolvedor de software de música utilizando a linguagem de programação APL, e já publicou alguns artigos premiados sobre o tema.

4 – Desde 2009, Stanley tem vindo a trabalho para o Brasil com o Projeto Tamar para proteger tartarugas marinhas. Este trabalho inclui concertos beneficentes e gravações, advocacia e pesquisas.

5 – Desde 2011, Stanley aparece em colaborações com a “Right On Band”, banda liderada por Nigel Holland.

Demais, né?! Depois de tudo isso, você vai mesmo querer ficar fora desse grande show? Garanta seu ingresso: http://goo.gl/rrSn99

Não arrisque perder o espetáculo que você está esperando!

Receba tudo por email!

(não enviaremos spam!)

Confira também

Uma resposta para “Cinco curiosidades sobre Stanley Jordan”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *